• Nota de esclarecimento- Paralisação do Terminal Novo Mundo

    20/05/2011 Categoria: Projetos e ações

    Em relação à paralisação do Terminal Novo Mundo, promovida ontem à noite por clientes do local, na qual o motivo teria sido atrasos na linha 212 (T. Novo Mundo/ Bonfinópolis), a RMTC esclarece que o motivo do atraso da linha em questão deu-se devido à constatação de vazamento de óleo hidráulico no veículo 40033, que estava designado a realizar a viagem programada para as 19h47. Devido ao imprevisto, o motorista realizou a troca do mesmo pelo de numeração 40083.

    Ao realizar o embarque dos clientes que estavam na plataforma, o motorista foi informado que durante a entrada dos clientes, um indivíduo não reconhecido quebrou o vidro da última porta traseira do veículo. Neste, caso, orientado pela Central de Controle Operacional (CCO), foi realizado o desembarque dos clientes para que o veículo fosse limpo, colaborando, assim, com a segurança daqueles que utilizam a linha 212.

    O carro avariado foi trocado pelo de número 40056 e ao retornar ao terminal às 20h06, a fim de realizar a viagem programada, o motorista encontrou o local fechado pelos manifestantes. O protesto durou cerca de uma hora e impossibilitou a realização de dez viagens previstas para oito veículos da RMTC. Além disso, três carros da Metrobus, que operam no Eixo Anhanguera, também foram impedidos de sair.

    A RMTC, por fim, lamenta o ocorrido e lembra que a frota do transporte coletivo de Goiânia é uma das mais novas do país, contudo, problemas mecânicos esporádicos podem ocorrer.