• Linha 582 (T. da Bíblia/Bela Vista de Goiás) sofre alterações em seu trajeto

    01/12/2011 Categoria: Mudanças nas linhas

    A linha 582 (T. da Bíblia/Bela Vista de Goiás) terá alterações em seu trajeto a partir deste sábado, dia 03. Confira as mudanças:

    No município de Goiânia, no sentido Terminal Praça da Bíblia – Bela Vista a linha deixará de passar na BR-153 (entre a Avenida Anhanguera e o estádio Serra Dourada), passando agora por dentro do Setor Leste Universitário, pelas ruas 256, 261, 11ª, 5ª e 6ª Avenida, Avenida C até a Rua 32, onde volta ao itinerário normal neste trecho.

    Outra alteração no município de Goiânia fica próximo ao viaduto do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde a linha passará pelas ruas 73 e 69, no Jardim Goiás, até a Avenida Jamel Cecílio, seguindo daí o itinerário normal.

    No sentido Bela Vista – Terminal Praça da Bíblia, após a via de acesso ao Paço Municipal, a linha passará pelos seguintes locais: avenidas Olinda e Fued José Sebba; Rua 2, Avenida C, 6ª, 5ª e 11ª Avenida, Rua 261, Praça da Bíblia e Terminal Praça da Bíblia, conforme mapa abaixo:

    Ainda no município de Bela Vista, a linha principal fará o trajeto circular no sentido horário. Com isso, serão criados três novos pontos de embarque e desembarque localizados na Avenida Joaquim Bueno Teles entre a Avenida Gilson A. Souza e Rua Camilo de Brito.

    Lembrando que a última viagem desta linha em dia útil era às 21h, saindo do Terminal Praça da Bíblia. Com a alteração, passa a ser às 23h. Aos sábados e domingos permanece às 21:30h e 21h respectivamente.

    Veja no mapa:

    Foi criada também uma sublinha para atender o Setor Maria Nadir, no município de Bela Vista. Assim, cinco pontos de embarque e desembarque irão atender o setor, sendo dois no sentido terminal – bairro, e três no sentido contrário, ambos na Rua Inácio Pinheiro.

    O Setor Parque Las Vegas, localizado no mesmo município, antes atendido com quatro viagens por dia (em dias úteis), será contemplado agora com 14 viagens (também em dias úteis), sendo que três delas irão ao Setor Maria Nadir.

    Já aos finais de semana, o setor contará com dez viagens aos sábados e nove aos domingos, sendo que em ambos os dias, três destas viagens irão também ao Maria Nadir. Com isso, serão criados três novos pontos de embarque e desembarque localizados na Avenida Joaquim Bueno Teles entre a Avenida Gilson A. Souza e Rua Camilo de Brito.

    A sublinha fará o trajeto anti-horário conforme o mapa abaixo, deixando de passar nas ruas 21 de Abril e 4 (entre as ruas 21 de Abril e 13), no Parque Las Vegas, passando pelas ruas Piracanjuba, JA-3, 13 e 4, seguindo o itinerário normal e atendendo assim, o Jardim Alphaville.

    Com a alteração dois pontos de embarque e desembarque da Rua 4 próximos as ruas 21 de Abril  e 9 serão desatendidos, e quatro novos serão criados, sendo dois na Rua Piracanjuba, um na Rua JA-3 e outro na Rua 13.

    A linha que atende Roselândia fará o sentido horário no município de Bela Vista, mas não sofrerá alteração dentro do distrito.