• Motoristas tem reajuste de 11,10% na remuneração

    12/04/2012 Categoria: Esclarecimentos

    Os motoristas do Transporte Coletivo, através do seu sindicato – SINDTTRANSPORT firmou juntamente com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia – Setransp, o acordo onde garantiu um reajuste de 11,10% entre salários e benefícios, conforme tabela seguinte:

    Além disto, também esta garantido o anuênio que representa um ganho a mais ao trabalhador, na ordem de 3% nos salários para cada  ano de trabalho.

    O acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Goiás (Sinditransporte), foi firmado junto ao Ministério Público do Trabalho, com a participação da procuradora regional Jane Araújo Vilani. Ela considera que “foi importante a iniciativa dos dois sindicatos para garantir a continuidade de um serviço que é essencial para a população usuária.”

    Aperfeiçoamento Constante

    Além de benefícios financeiros, os motoristas que operam o transporte coletivo têm recebido treinamentos constantes para orientação, sensibilização, requalificação e aperfeiçoamento. Um dos principais objetivos dos treinamentos é garantir que os procedimentos rotineiros sejam cumpridos de modo seguro e a prevenção de acidentes se transforme em preocupação permanente.

    No fim do ano passado, os 2.552 motoristas das quatro operadoras consorciadas passaram pelo Programa Transporte Consciente-Vida Segura, com ciência do Ministério Público. Durante o treinamento, os motoristas se revezaram no papel de clientes com mobilidade reduzida e necessidades especiais para que se sensibilizassem sobre as reais necessidades destas pessoas quando presentes nos veículos do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.

    Palestras motivacionais e de valores humanos fazem parte das atividades dos programas de treinamento, juntamente conta com apresentação de conteúdo técnico e realização de prática junto a instrutores.