• Intervenções no Terminal Vera Cruz iniciam nesta quarta-feira

    17/04/2012 Categoria: Esclarecimentos

    Atendendo ao pedido de centenas de milhares de clientes que passam todos os meses pelo Terminal Vera Cruz, localizado na saída de Goiânia para Trindade, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) com aprovação da CMTC, começa nesta quarta-feira, dia 18, reforma na infraestrutura do local que terá nova disposição, aparência e informações sobre linhas e horários, trazendo mais conforto para o cliente.

    O local também ficará mais seguro para os usuários com iluminação, recuperação do cercamento existente e implantação do monitoramento por Circuito Fechado de Televisão (CFTV), que gravam as imagens e funcionam continuamente.

    Na parte de pavimentação, será priorizada a pintura das faixas de pedestre e demais sinalizações.

    Os bicicletários são parte importante dos projetos da RMTC, e não poderiam ficar de fora do Terminal Vera Cruz. A capacidade será de 20 bicicletas, para incentivar os ciclistas e propor mudanças no pensamento dos moradores da região.

    Serão instalados bancos e bebedouros, o que proporcionará maior conforto aos clientes.

    Será implantado o novo padrão de informação e comunicação visual para a orientação dos passageiros, através de placas informativas sobre as linhas, seus respectivos percursos e destinos. Além de funcionários, identificados, sanando as dúvidas e garantindo o respeito aos clientes. Também serão transmitidas mensagens de áudio com orientações educativas e sobre segurança aos passageiros.

    Os motoristas terão uma atenção especial com a implantação da sala de Apoio Operacional com banheiros exclusivos e mobiliários adequados. Os banheiros para os clientes vão receber a mesma atenção e, além de mais confortáveis, serão adaptados às pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE).

    Novas bilheterias serão construídas para facilitar a venda de bilhete tanto para quem está fora do Terminal, quanto para quem está dentro,  mas não tem passagem. A previsão é que a obra seja entregue em 45 dias.