• Índice exclusivo mede velocidade do trânsito nas vias principais da grande Goiânia

    13/09/2012 Categoria: Esclarecimentos, Produtos, Projetos e ações

    Ferramenta permitirá que motoristas consultem, na internet, percurso com melhor fluidez até o destino final a qualquer hora do dia

    Pelo computador ou celular, é possível consultar, em tempo real, as condições de fluidez do trânsito nas principais avenidas e ruas de Goiânia e Região Metropolitana

    Na próxima segunda-feira (17) o RedeMob Consórcio lança oficialmente a ferramenta para informação sobre a velocidade média do trânsito nas principais vias da capital. O índice PontoaPonto mostrará,  a qualquer dia e horário da semana, o índice de velocidade média dos veículos particulares e do transporte coletivo em uma determinada via ou trecho selecionado. A ferramenta também irá informar sobre fatores externos que podem influenciar o trânsito de uma determinada região, como acidentes, obras, interrupções ou desvio de tráfego, entre outras.

    O acesso ao índice PontaPonto será gratuito através do site www.rmtcgoiania.com.br cujos dados, notícias, informações instantâneas e alertas sobre estrangulamento no trânsito poderão ser recebidos em tempo real pelos seguidores do www.twitter.com/rmtcgoiania . Ao todo, 250 km serão mapeados até o primeiro trimestre de 2013. A partir da próxima segunda-feira (17), 10 principais corredores e avenidas da capital e entorno – que correspondem a cerca de 75 km – já poderão ter as informações consultadas em tempo real e 160 km até o final de 2012.
    A consulta poderá ser feita de qualquer computador ou celular com acesso à internet. Com o dado em mãos, o motorista poderá escolher o caminho com melhor fluidez naquele momento. Para as autoridades públicas e formadores de opinião, o PontoaPonto pode representar uma base para tomada de decisão e melhoria da infraestrutura: “ao disponibilizarmos  o índice da fluidez do trânsito e transporte coletivo das principais vias da Região Metropolitana de Goiânia estamos dando um passo importante para que autoridades e formadores de opinião possam mensurar, analisar e tomar decisões para melhoria do problema da mobilidade urbana na grande Goiânia ”, explica o diretor do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino.

    Corredores disponíveis para consulta na primeira etapa de implantação do PontoaPonto

    1. 85 – Terminal Veiga Jardim
    2. T9 – Terminal Praça da Bíblia
    3. Mutirão – Castelo Branco
    4. T7 – Terminal Maranata
    5. T63
    6. Tocantins
    7. Araguaia
    8. Paranaíba
    9. Independência
    10. 24 de Outubro