• SMS: serviço da RMTC registra mais de 57 mil acessos em novembro

    09/12/2012 Categoria: Produtos

    O SMS completa 20 anos no mundo digital. Na RMTC, serviço é instrumento de planejamento para utilização do serviço. Só este ano foi registrado mais de 338 mil acessos

    Desenvolvido inicialmente como alternativa ao “paging”, o famoso bipe, o SMS alterou a cultura da comunicação de uma vez por todas. Este mês, o serviço completa 20 anos e com um volume de informação que cresce a cada dia. Atenta ao potencial do serviço, em 2009, a RMTC também aderiu ao envio de torpedo e consolidou o SMS RMTC, uma ferramenta feita para o usuário do transporte coletivo. 

    Para quem usa ônibus, o serviço é uma mão na roda, porque reduz o tempo de espera no ponto e oferece mais comodidade ao passageiro. Só em novembro, foram registrados mais de 57 mil acessos ao serviço. Diariamente, mais de 1, 9 mil mensagens foram enviadas. Só no segundo semestre deste ano, houve um crescimento de 215% em relação aos primeiros seis meses de 2012. Ao todo, só este ano, foram registrados mais de 338 mil acessos. Com esses dados, o serviço oferecido pela RMTC se consolida como fonte confiável de informação para o usuário em tempo real.

    Como utilizar
    O passageiro pode consultar, em tempo real, via mensagens curtas no celular, o tempo (em minutos) de chegada dos ônibus de qualquer linha em qualquer ponto de parada da Região Metropolitana de Goiânia. É muito simples utilizar, basta enviar “RMTC + número do ponto + número da linha” para 49214. Em instantes, o usuário verifica na tela do celular as linhas que passam em determinado ponto de parada, quantos minutos faltam para o ônibus passar e quanto tempo falta para o próximo chegar. Caso não saiba o número do seu ponto, basta consultar a informação gratuitamente no site da RMTC no link “visualize seu ponto de parada”.