• Maioria aprova corredor preferencial na T-63

    19/06/2013 Categoria: Por dentro da Rede

    Pesquisa realizada pelo Instituto Veros, a pedido do Fórum de Mobilidade da Região Metropolitana de Goiânia, Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e Movimento Nacional pelo Direito do Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT) aponta que a maioria da população, moradores da região e usuários do transporte coletivo aprova a instalação do Corredor T-63, que está em operação parcial (falta o sistema de fiscalização eletrônica) desde o mês de março.

    A maioria dos clientes do transporte coletivo (59,7%), de acordo com a pesquisa, está satisfeita com a redução do tempo gasto de viagem das linhas que passam na avenida. Outro ponto que vale destaque é que 70,4% dos clientes do transporte coletivo aprovam proibição de estacionamento ao longo da T-63. A maioria (54%) dos motoristas de carros também apoiam esta medida.

    Implantação de corredores preferenciais

    A população se mostra favorável à implantação de corredores em Goiânia. 84,7% dos clientes do transporte coletivo, 62,8% dos motoristas de carro e 58,7% dos moradores da região acreditam que os corredores são uma medida necessária para a mobilidade urbana