• Embarque Cultural surpreende clientes do Terminal Cruzeiro

    21/10/2013 Categoria: Por dentro da Rede, Projetos e ações

    Em comemoração ao aniversário de Goiânia, começou nesta segunda-feira (21) o evento Embarque Cultural, uma iniciativa da Acieg em parceria com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). A Cia Os Kaco e o Projeto Boca do Lixo se apresentaram para os clientes do transporte coletivo que passavam pelo Terminal Cruzeiro no início da tarde, começando com músicas tocadas em instrumentos feitos de materiais reciclados. O lúdico ficou por conta da apresentação de malabares e tecido acrobático, que encantou as crianças que assistiam e interagiam com os artistas.

    Durante a exibição, o grupo utiliza elementos do circo e do teatro popular para falar sobre temas como a coleta seletiva, o descarte correto de lixo e o desperdício de água e energia. Eles também mostraram brinquedos feitos com material reciclado e passaram a mensagem de sustentabilidade e preservação do Cerrado.

    O espetáculo cativou quem passava pelo terminal. A diarista Darcília Martins de Andrade afirmou ter achado maravilhosa a apresentação. Ela ressaltou que o investimento vale a pena, pois elimina o estresse diário, além de ensinar muitos aspectos sobre educação ambiental que podem ser passados às crianças.

    Maria Edite, atendente de Call Center, afirmou que a iniciativa é muito boa e deveria se feita mais vezes. Entre os benefícios que o projeto traz para a população, ela listou a valorização da cultura goiana e a conscientização ambiental. “Vou voltar para casa mais alegre, vou contar histórias para meus filhos, para meus pais”, disse empolgada.

    No início da noite, quem passou pelo Terminal Cruzeiro se surpreendeu e até mesmo se emocionou ao assistir à apresentação de músicas clássicas executadas pelo Quarteto de Cordas Obra Prima. Uma senhora que estava em uma das filas de embarque saiu para saber de onde vinha o som dos violinos e chorou enquanto ouvia as músicas. “Me emociono e fico feliz por poder ter acesso a uma coisa tão boa num momento e num local que eu não esperava”, afirmou.

    As apresentações do Embarque Cultural acontecem até a próxima sexta-feira (25), em mais quatro terminais geridos pelo RedeMob Consórcio. Confira a programação:

     

    22/10 Recanto

    23/10 Bandeiras

    24/10 Isidória

    25/10 Vera Cruz

    Teatro popular

    6h30

    6h30

    8h

    6h30

    Quarteto de Cordas

    18h30

    18h30

    12h

    18h