• Entidades de transporte firmam acordo com TRT para estimular a qualidade de vida dos trabalhadores

    14/11/2013 Categoria: Por dentro da Rede

    No dia 8 de outubro, o RedeMob Consórcio recebeu a visita da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargadora Elza Cândida da Silveira, com o propósito de firmar acordo para promover a segurança no trabalho e qualidade de vida entre os trabalhadores do transporte público coletivo. O foco da campanha promovida pelo TRT e apoiada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros – Setransp, pelo Serviço Social do Transporte – Sest, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Senat e Federação das Empresas de Transporte Rodoviário no Sul e Centro Oeste do Brasil – Fetrasul é propiciar a todos os profissionais do ramo esclarecimento sobre a importância de se trabalhar com segurança.

    A proposta do acordo é desenvolver uma campanha de alcance regional com uso de publicidade na parte traseira dos ônibus (busdoor), cartazes e mensagens publicadas nos holerites dos empregados das empresas de transporte, visando à conscientização da prevenção de acidentes ocupacionais de trabalhadores do setor. O Setransp e a Fetrasul fornecerão os espaços nos ônibus e terminais para a publicação das peças.

    Durante a reunião, o diretor geral do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, apresentou a evolução e investimentos do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia desde 2009. O diretor apresentou ainda a estrutura tecnológica da Central de Controle Operacional (CCO), do Controle da Operação de Terminais (COT) e do Serviço de Informação Metropolitano (SiM). “Estou impressionada porque não sabia que tínhamos toda essa tecnologia sendo utilizada aqui em Goiânia”, comentou a desembargadora Elza Cândida Silveira durante a visita.

    O encontro contou também com a presença do presidente da Fetrasul, Odilon dos Santos, do vice-presidente do Setransp, Décio Caetano, do diretor geral do TRT, Ricardo Lucena, do assessor para assuntos institucionais do tribunal, José Everson Reis, da gerente de Desenvolvimento Humano do Setransp, Lecy Ribeiro, da gestora de Pessoas e Processos do Consórcio, Gabriela Borges, da coordenadora do Projeto Despoluir, Vilma Oliveira, e da chefe do Núcleo de Comunicação Social do TRT, Márcia Bueno.