• Displays que mostram os horários dos ônibus em tempo real começam a ser instalados no Centro de Goiânia

    11/04/2014 Categoria: Novidades da Rede

    Display na Praça Cívica

    Após a reforma dos abrigos localizados nos 21 pontos de parada da Praça Cívica, Avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins, iniciou na quarta-feira, 9, a instalação de displays eletrônicos que vão exibir em tempo real quantos minutos faltam para a chegada dos próximos dois ônibus de cada linha.

    Os equipamentos funcionam com base nos dados gerados pelo Sistema Inteligente de Transportes (ITS) que permite a localização e controle dos ônibus em tempo real via GPS, implantado na frota da Grande Goiânia desde 2009.

    Display com horários em tempo realInstalação de displays na Praça CívicaO grande diferencial em relação aos serviços de informação existentes em outras cidades está na possibilidade dos clientes do transporte público visualizarem o tempo real de espera, tendo acesso a informações sobre os horários de cada linha. Isto representa um ganho para quem usa o transporte coletivo, principalmente por minimizar as incertezas geradas pela interferência do trânsito, que tem dificultado cada vez mais o cumprimento dos horários planejados.

    A instalação dos displays deve ser concluída até a próxima semana. O serviço só vai começar a funcionar de fato depois que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) fizer a disponibilização de energia nos abrigos.