• Torcedores depredam ônibus com pedras, tiros e bombas caseiras

    14/04/2014 Categoria: Esclarecimentos

    Ônibus vandalizadoÔnibus depredadoApós o jogo da final do Campeonato Goiano, realizado no fim da tarde de ontem, 13, no estádio Serra Dourada, foram registrados diversos casos de vandalismo em ônibus e terminais da Região Metropolitana de Goiânia. Pelo menos seis ônibus foram atingidos por tiros, pedras, bombas caseiras e outras ações de vândalos, fazendo oito vítimas e causando um sério impacto na operação do transporte coletivo, principalmente na área Leste da Rede.

    O caso mais grave ocorreu em um ônibus da linha 255 (T. N. Mundo / T. Sen. Canedo) que seguia para o Terminal Senador Canedo. Segundo testemunhas, um motociclista teria disparado vários tiros contra o veículo, atingindo quatro pessoas que estavam dentro do ônibus. As vítimas foram encaminhadas para o hospital, uma delas em estado grave.

    Depois do ocorrido, os motoristas que trabalham nas linhas que saem do Terminal Novo Mundo se recusaram a continuar circulando, com medo de novos ataques. Apesar do apoio da Polícia Militar no local e de todos os esforços realizados pelo RedeMob Consórcio na tentativa de normalizar a operação, o atendimento das linhas que saem do terminal foi finalizado por volta das 20h30, prejudicando centenas de clientes.

    O fechamento do Terminal Novo Mundo trouxe prejuízos em cadeia também para quem estava nos terminais Praça da Bíblia e Senador Canedo, onde foram disponibilizados ônibus extras para a realização de viagens adicionais nas linhas 283 e 255, respectivamente.

    A RMTC lamenta todos os transtornos sofridos por seus clientes e profissionais e ressalta que a violência em dias de jogos de futebol e principalmente a impunidade também contribuem para a queda na qualidade do transporte público.

    Todos os ônibus vandalizados foram recolhidos e ficarão fora de circulação até passarem por manutenção, o que deve afetar a operação em algumas linhas, principalmente da área Leste da Grande Goiânia.