• Nota sobre atrasos provocados pela interdição da Praça Cívica

    07/05/2014 Categoria: Esclarecimentos, Trânsito e Transporte

    O RedeMob Consórcio informa que na manhã desta quarta-feira, 7, a operação e pontualidade de pelo menos 50 linhas do transporte público coletivo que passam pela região central de Goiânia foi seriamente prejudicada pela interdição do anel interno da Praça Cívica para a realização de um evento no local.

    Como a interdição do anel central que concentra as principais linhas da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos não foi previamente comunicada, o Consórcio responsável pela gestão da operação não teve tempo hábil para planejar o desvio das linhas. Os ônibus ficaram presos nos extensos congestionamentos que foram se formando não apenas na Praça como em todas as vias que dão acesso a ela. Em trechos que costumam ser percorridos em cerca de 20 minutos, como da Praça do Ratinho até a Rodoviária de Goiânia, os motoristas gastaram mais de uma hora.

    O embarque/desembarque dos clientes teve de ser realizado no anel externo da Praça até a liberação do anel interno, que ocorreu por volta das 8h30.

    As linhas que atendem o Terminal Praça da Bíblia e passam pela Praça Cívica estavam dentre as que sofreram atrasos em cadeia e não conseguiram chegar ao terminal para embarcar os clientes que aguardavam no local. Revoltados com o longo tempo de espera, um pequeno grupo bloqueou a pista e impediu a circulação dos ônibus dentro do terminal, agravando o problema e prejudicando ainda mais as centenas de milhares de clientes que utilizam as linhas afetadas.

    Enquanto a pista ficou bloqueada, os ônibus realizaram embarque e desembarque na parte externa do terminal durante quase duas horas. Às 10h25 a pisa foi liberada e as linhas voltaram a circular dentro do Terminal Praça da Bíblia.

    Vários seguidores do Twitter @Rmtcgoiania postaram mensagens e fotos sobre os transtornos causados pela intensificação dos congestionamentos em diversas vias da capital no pico da manhã de hoje.

    Tweets