• Dois ônibus foram alvo de vandalismo na Grande Goiânia

    13/06/2014 Categoria: Por dentro da Rede

    Na última terça-feira, 10, dois ônibus do transporte coletivo foram alvos de vandalismo, um em Senador Canedo e outro na saída de Goiânia para Bonfinópolis. Em ambos os casos, os veículos tiveram que ser recolhidos para manutenção, causando prejuízos para a operação do serviço.

    Em Senador Canedo, um homem foi preso em flagrante por dano ao patrimônio, próximo ao terminal de integração da cidade, depois de quebrar duas janelas de um ônibus que fazia a linha 330 (T. Sen. Canedo / Jd. das Oliveiras). Ele atirou pedras contra o veículo por não ter conseguido embarcar pela porta traseira sem pagar a tarifa. Apesar do susto e da interrupção da viagem, nenhum passageiro se feriu.

    O segundo caso ocorreu na saída para o município de Bonfinópolis, próximo ao Terminal Novo Mundo. Depois de embarcar na linha 212 (T. N. Mundo / Bonfinópolis), um homem que também se recusou a pagar a tarifa e teria se irritado porque o motorista pediu que ele descesse do ônibus, quebrou uma das janelas do veículo com o punho. Segundo testemunhas, ele também tem passagem pela polícia e é recorrente nos atos de vandalismo nesta linha.

    O encarregado Paulo Cunha, que trabalha na Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás (Cootego) e acompanhou os dois casos, afirma que os problemas com a depredação dos ônibus são frequentes e muitas vezes têm alguma relação com a ação de torcidas organizadas. “Além dos custos de manutenção, o que mais pesa é a dificuldade para repor os ônibus a tempo de não prejudicar o atendimento nas linhas”, ressaltou.