• Nota sobre denúncia de adolescente agredido por torcida organizada

    13/11/2014 Categoria: Esclarecimentos

    O RedeMob Consórcio informa que está empreendendo todos os esforços possíveis para apurar informações que possam colaborar com as investigações da Polícia Civil sobre o caso do adolescente que teria sido agredido por integrantes de uma torcida organizada, em Goiânia, no último domingo, dia 9. As imagens do circuito de segurança dos terminais por onde os torcedores passaram serão entregues ainda hoje à delegada responsável pelo inquérito.

    O Consórcio entende que a forma violenta com que as torcidas organizadas vêm agindo na sociedade e no transporte coletivo é uma questão de segurança pública e, como tal, deve ser investigada pelos órgãos competentes. As concessionárias do transporte público da Região Metropolitana de Goiânia têm trabalhado em parceria com a Secretaria da Segurança Pública de Goiás, investindo em ferramentas que possam facilitar a denúncia e contribuir para a elucidação de crimes como este.

    Desde agosto deste ano, qualquer cidadão pode denunciar crimes ou atitudes suspeitas dentro dos ônibus e terminais. Para isto basta enviar uma mensagem de celular, via SMS ou WhatsApp, para o número (62) 8591-8952, informando o que está acontecendo, o nome do terminal e/ou número do ônibus. A denúncia é recebida pelo posto de Segurança do RedeMob Consórcio instalado dentro do Comando de Operações da Polícia Militar, que pode agir rapidamente enviando a viatura mais próxima ao local.

    Este serviço funciona todos os dias das 5h à 1h30 da madrugada e recebe somente denúncias relacionadas à segurança no transporte público. Como o contato é “silencioso”, o passageiro pode contribuir para sua própria segurança sem precisar se expor.

    O Consórcio lembra que todos os motoristas da RMTC também são orientados, equipados e treinados para comunicar qualquer irregularidade que venha a ocorrer na operação à Central de Controle Operacional ou ao posto da Central de Segurança de Transportes no COPOM.