• CMTC inicia obras do Corredor de Ônibus da Av. T-7

    24/02/2015 Categoria: Trânsito e Transporte

    Avenida T-7Na última segunda-feira, 23, a Prefeitura de Goiânia anunciou o início das obras do Corredor Preferencial de Ônibus T-7. A expectativa é que o projeto dê mais agilidade às 13 linhas de ônibus que passam pela avenida, beneficiando aproximadamente 103 mil pessoas que utilizam o serviço diariamente.

    A previsão da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), responsável pelo projeto, é de que as obras sejam concluídas em 12 meses.

    O Corredor T-7 terá 10,4 quilômetros de extensão e promoverá a requalificação da via, melhorando também a fluidez e segurança no trânsito de carros, ciclistas e pedestres. Com a obra, a avenida receberá nova pavimentação, abrigos de embarque e desembarque, sinalização vertical e horizontal, iluminação dos canteiros centrais, bancos metálicos e paraciclos. As calçadas, que ocupam uma extensão de 21 quilômetros, serão revitalizadas com conceito de sustentabilidade e rotas acessíveis.

    A via também deve receber 8,1 quilômetros de trecho cicloviário, além de câmeras de monitoramento em tempo real e equipamentos de fiscalização eletrônica.

    Para o diretor geral do Consórico Rmtc, Leomar Avelino, os investimentos em infraestrutura urbana por parte do poder público, com prioridade ao transporte coletivo, são essenciais para que haja melhorias efetivas na qualidade do serviço prestado à população. “Pela Av. T-7 passa, por exemplo, a linha 003, que é uma das maiores da RMTC e hoje tem sua qualidade seriamente afetada pelos diversos congestionamentos que se formam ao longo do trajeto. Com a implantação do Corredor, nossa expectativa é que haja uma redução no tempo de viagem, de modo que possamos operar com mais agilidade e pontualidade”, afirma.

    A dona de casa Adriane Pereira Souza, 42 anos, utiliza a linha 003 todos os dias para chegar ao Terminal Maranata e aprova a criação do Corredor. “Como eu passo por aqui no horário de pico, estou até acostumada a ficar horas dentro do ônibus, parada nos congestionamentos. Acho que com o corredor os ônibus vão andar melhor e a gente vai conseguir chegar em casa mais rápido”.

     

    Com informações da Secom/Prefeitura de Goiânia