• Nota sobre Impactos da Manifestação na Praça A

    26/02/2015 Categoria: Esclarecimentos

    A RMTC informa que na manhã desta quinta-feira foram cumpridas normalmente todas as viagens das linhas de ônibus que são operadas no Terminal Praça A. O único problema foi na linha 015 – Praça A / Flamboyant, a qual teve atraso de 6 minutos no cumprimento de viagens. O terminal foi fechado por alguns manifestantes. No momento do fechamento, havia cerca de 500 pessoas esperando os ônibus das 8 linhas do Terminal Praça A, sendo todas diretamente prejudicadas pela ação de alguns.

    Essa atitude de poucas pessoas impactou e afetou negativamente dezenas de milhares de pessoas que utilizam a Rede de Metropolitana de Transportes Coletivos, em especial as linhas:

    001 – Eixo Anhanguera

    005 – T. Bandeiras / Campinas

    010 – Veiga Jardim / Campinas

    011 – Terminal Vila Brasilia / Praça A

    014 – Atheneu / Campinas

    015 – Praça A / Flamboyant

    022 – T. Bandeiras / Campinas / Praça A

    105 – Campus / Praca A

    160 – Santa Helena / Centro

    171 – T. Cruzeiro / Praça A

    178 – Jd. Curitiba / Praça A

    400 – Praça A – Circular – Sentido Horário

    401 – Praça A – Circular – Sentido Anti Horário.

     

    O fechamento do Terminal Praça A e a interdição da Av. 24 de Outubro prejudicaram e revoltaram todas as pessoas que estavam dentro de outros terminais, em especial no Terminal Isidória, Vila Brasília, Cruzeiro, Bandeiras e 5 terminais e 19 estações do Eixo Anhanguera.

    Está sendo desenvolvido trabalho pelas autoridades competentes para identificar os supostos baderneiros que tentaram provocar revolta na população impedindo a realização do serviço de transporte a partir do fechamento do terminal da Praça A.