• 70 ônibus novos e equipados com câmeras começam a circular na RMTC a partir de segunda-feira

    29/04/2015 Categoria: Novidades da Rede

     

    A partir da próxima segunda-feira, dia 4, 70 ônibus zero quilômetro começam a circular em 130 linhas da área Sul da RMTC, substituindo veículos mais antigos (ano 2006).

    Os novos ônibus são equipados com elevador para embarque de cadeirantes, sistema inteligente de localização em tempo real conectado à Central de Controle Operacional da RMTC, comunicação embarcada para o motorista e quatro câmeras que transmitem imagens internas e externas do veículo em tempo real para a Central de Segurança de Transportes da RMTC, que está interligada ao Centro Integrado de Inteligência, Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública de Goiás.

    Além de mais conforto e segurança para quem usa o transporte coletivo, a novidade também deve trazer benefícios para o meio ambiente. Fabricados pela Mercedes Benz (chassis OF1721) e Caio (carroceria APACHE VIP-SC IV), os novos ônibus utilizam combustível com aditivo Arla 32, um agente líquido regulamentado pela Resolução 403 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que chega a reduzir em até 80% a emissão de poluentes.

    Para a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira, a renovação da frota é um passo importante para a melhoria do serviço prestado à população. “A aquisição destes ônibus representa um desafio para nossa empresa, mas é também um motivo de grande satisfação e alegria por sabermos dos benefícios que ela vai trazer aos nossos clientes e à sociedade como um todo”, afirma.