• Aplicativo que facilita o uso do transporte público será lançado hoje em Goiânia

    25/05/2015 Categoria: Novidades da Rede

    Goiania_banner_1020x520

    A Moovit, em parceria com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), lança hoje em Goiânia o aplicativo Moovit.

    O Moovit, primeiro app gratuito de mobilidade urbana, combina os dados do sistema de localização em tempo real dos ônibus da RMTC às informações fornecidas pelos próprios usuários para indicar as melhores rotas e oferecer todos os elementos que o passageiro precisa para planejar seu trajeto e economizar tempo.

    “Nós criamos o Moovit para ajudar o usuário a se locomover com mais agilidade e facilidade pela cidade. Todo mundo ganha: passageiros, governo, operadores. O transporte público é um importante pilar da sociedade e nós sentimos que é nosso dever ajudar a torná-lo mais eficaz e possível para todos”, declara Nir Erez, CEO da Moovit.

    Utilizado por mais de 20 milhões de pessoas de 600 cidades em 55 países, o Moovit está disponível em 36 idiomas.  No Brasil, ele possui mais de 4 milhões de usuários em 34 cidades, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba.

    O download do aplicativo pode ser feito em celulares e tablets com sistemas Android, Windows Phone e iOS e é totalmente gratuito.

     

    Principais funcionalidades

    No Moovit o usuário tem acesso à busca inteligente das melhores opções de trajeto em um mapa que mostra os próximos horários de chegada das linhas em todos os terminais e pontos de parada dos 18 municípios da Região Metropolitana de Goiânia atendidos pela RMTC (não inclui informações sobre as linhas do Eixo Anhanguera, gerido pela Metrobus).

    Durante a viagem o usuário pode ver o tempo estimado de chegada e ser avisado quando deve desembarcar. O aplicativo também permite avaliar a viagem e relatar informações úteis, como a lotação, a limpeza dos ônibus e até mesmo incidentes. Além disso, o usuário também pode receber alertas da RMTC com novidades, mudanças ou imprevistos sobre sua linha.

    Em breve também estará disponível no mapa a localização dos quase 2 mil pontos de venda Sitpass.

    Acesse o canal da Moovit no Youtube e saiba mais sobre o aplicativo: