• Autoridades da Região Metropolitana de Natal visitam a RMTC

    23/06/2015 Categoria: Por dentro da Rede

    Na segunda-feira, 22, sete representantes das prefeituras de Natal, Ceará-Mirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante, que fazem parte da Região Metropolitana de Natal, estiveram em Goiânia com o objetivo de conhecer a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos. A intenção dos secretários e demais autoridades é implantar na Grande Natal um modelo de gestão semelhante ao da RMTC, que hoje integra 18 municípios.

    “Estamos buscando referências de transporte coletivo integrado em regiões metropolitanas que nos ajudem a compreender melhor os processos de implantação e gestão de um sistema único, que atenda às necessidades de deslocamentos da população”, afirmou a Secretária de Mobilidade Urbana da capital potiguar, Elequicina dos Santos.

    Depois de um encontro com representantes da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), órgão responsável pela gestão e fiscalização da RMTC, os visitantes conheceram o Terminal Bandeiras, na região sudeste de Goiânia. Eles observaram a infraestrutura e serviços disponibilizados para os clientes do terminal pela gestão privada e o funcionamento da integração entre linhas e cidades com o pagamento de uma única tarifa, por meio do Sistema Inteligente de Tarifação de Passagens – Sitpass.

    No fim da tarde o grupo esteve na Central de Controle Operacional e na Central de Segurança de Transportes, na sede do RedeMob Consórcio, para ver os investimentos realizados no planejamento e na gestão da operação das linhas da RMTC.