• Semana de Prevenção incentivou cuidados com a saúde

    26/10/2015 Categoria: Artigos

    SIPAT

    Em parceria com as consorciadas, o RedeMob Consórcio promoveu a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho nos terminais da região metropolitana de Goiânia

    Na semana passada, do dia 19 a 23 de outubro, aconteceu a 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Região Metropolitana do Transporte Coletivo de Goiânia. Participaram do evento, o RedeMob Consórcio e as consorciadas Rápido Araguaia, HP, Reunidas e Cootego, e na oportunidade foram oferecidas aos colaboradores orientações de cuidados com a saúde.

    Entre os serviços prestados estão: exames de glicemia, aferição da pressão arterial, massagem e corte de cabelo. Em caso de necessidade, os participantes foram orientados a procurar um profissional especializado. Antonio Almeida, do RedeMob Consórcio, destaca a importância da Sipat para o funcionário, pois, de acordo com ele, os serviços oferecidos fazem diferença para o colaborador e o estimula a cuidar da saúde, o que vai ao encontro do propósito do evento.

    DSC_1079

    De acordo com Wecy Caetano, técnica de segurança do trabalho da Rápido Araguaia, esse também foi um momento de maior interação e proximidade que as empresas têm com seus funcionários, já que a maioria trabalha fora da sede das empresas. “É mais uma oportunidade que eles têm de fazer reclamações ou dar sugestões”, diz. Para a Reunidas, além dos cuidados com a saúde e do contato com fisioterapeutas, o evento é importante uma vez que aproxima a empresa dos funcionários, reforçou Alba Valéria Fernandes dos Reis, técnica de segurança do trabalho da consorciada.

    A Cootego enfatiza que o intuito do evento é mostrar o valor do funcionário para a empresa. De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Denismar Lacerda “existe um elo entre empresa e colaborador, um depende do outro, e é importante que eles cuidem da saúde”. Grace Cury, técnica da HP, ressalta a importância de o colaborador fazer pequenas pausas para se alongar: “Divulgamos um material informativo com alguns alongamentos para que eles possam se cuidar”. Ela também acrescenta que os cuidados pessoais são relevantes, pois eles são o contato da empresa com o cliente.