• Aplicativo facilita a vida de clientes do transporte coletivo

    12/11/2015 Categoria: Mobilidade Urbana, Projetos e ações

    O SimRmtc foi desenvolvido exclusivamente para melhorar o dia a dia dos clientes do transporte coletivo em tempo real

    sim_app-01

    Visando melhorar continuamente o serviço oferecido e agilizar as informações da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo, está sendo disponibilizado um aplicativo fácil e prático de utilizar. O Aplicativo SimRmtc foi pensado com o objetivo de contribuir com a mobilidade dos clientes. Através desse serviço, os clientes podem visualizar em tempo real os horários das viagens trazendo conforto e comodidade planejando seu trajeto com maior segurança.

    O aplicativo oferece um canal de relacionamento com a Rmtc, através do fale conosco, que permite um contato com o Call Center da Rede. Além disso, o aplicativo disponibiliza várias outras facilidades como: consulta de pontos de recarga do cartão Fácil Sitpass, avaliação do serviço, planejamento de viagens, meus alarmes e outras funcionalidades.

    Para o Diretor do RedeMob Consórcio Leomar Avelino “o SimRmtc representa um avanço na forma das pessoas utilizarem o transporte coletivo e de se locomoverem pelas cidades na Região Metropolitana de Goiânia.  Por meio deste aplicativo os cidadãos podem ir para o ponto de parada com poucos minutos para a chegada do ônibus. Representa ganho de tempo para outras atividades e conforto por não estar exposto às intempéries  públicas. Outro fator muito importante é a possibilidade  do cliente avaliar o serviço.  Isto irá contribuir com a melhoria contínua a médio prazo do nosso transporte público coletivo”.

    Segundo Nielson Ibope, no primeiro trimestre deste ano, o número de pessoas que acessam a internet pelos smartphones chegou a 68,4 milhões no Brasil. Houve um crescimento maior nas classes C, D e E. De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor e do Contribuinte (IDC), a venda de smartphones no Brasil subiu 55% em 2014, foram vendidos cerca de 54,4 milhões de aparelhos. Foi pensando nesse perfil de usuário que o Consórcio desenvolveu o SimRmtc.

    Para utilizar o aplicativo, os clientes poderão fazer o download gratuitamente pelo Smartphone nas seguintes lojas virtuais: Apple Store, Play Store e Windows Phone Store.