• Motorista é reconhecido por postura no trabalho

    26/11/2015 Categoria: Esclarecimentos

    Profissional tem o hábito de conversar com passageiros antes da viagem e recebe elogios dos clientes

    DSC_1039

    Na tarde de ontem, 25, foi gravada uma reportagem pela PUC TV com um dos nossos motoristas, o Sr. Roberto Rufino. O tema abordado foi o comportamento gentil dos profissionais com os clientes. Ele ficou reconhecido depois que um usuário do transporte coletivo gravou um vídeo que mostra o profissional conversando com os passageiros, se apresentando como motorista e desejando uma boa viagem a todos.

    Rufino trabalha há pouco menos de um ano no transporte coletivo, e relata que quando começou a trabalhar decidiu não ser mais um, ele queria fazer a diferença na vida das pessoas. “Eu gosto de ser bem tratado, hoje só se fala de ódio e guerra, então eu vejo que a população é muito carente de pessoas que sejam gentis e educadas”, pontua.

    De acordo com ele, os passageiros reagem muito bem à sua iniciativa e quando chegam ao terminal elas descem do ônibus e vão até a porta da frente para cumprimentá-lo e pedem que ele continue plantando gentilezas, “eles dizem que se sentem bem em viajar comigo”, diz. Rufino relata inclusive, que chega a ganhar presentes de clientes que ficam encantados com a sua postura.

    O motorista diz se sentir muito feliz e se emociona com o reconhecimento que recebe dos clientes, para ele é importante cada um fazer a sua parte. Ele orienta aos colegas que sejam cordiais pois, dessa forma também serão bem tratados. Ele sugere aos passageiros que sejam pacientes com os motoristas e lembra que dirigir um veículo grande exige muita habilidade.

    Antes de serem contratados pelas empresas, os profissionais passam por treinamento teórico e prático, depois de iniciarem suas atividades os treinamentos acorrem no mínimo uma vez por semestre. No treinamento teórico, entre outras coisas, é abordado o relacionamento com o cliente e a forma como o motorista se comporta no exercício da sua função.

    DSC_1060