• Goiânia é escolhida para lançamento do ITS4Mobility América Latina

    08/12/2015 Categoria: Mobilidade Urbana

    IMG-20151208-WA0026

    A Volvo Bus Latin America e a Ericsson lançaram no último dia 1º de dezembro, em Goiânia, o ITS4Mobility América Latina. O programa é uma versão do sistema já utilizado pelo RedeMob Consórcio para controle operacional e informação ao passageiro, que foi customizado pela Ericsson para a América Latina.

    O ITS4Mobility é uma solução global da Volvo Bus utilizada com sucesso em vários países da Europa, no Canadá e na África do Sul. No Brasil, a Região Metropolitana de Goiânia é a primeira cidade a utilizar o sistema e tem tido ótimos resultados em eficiência de transporte. Essa tecnologia permite acompanhar em tempo real o deslocamento dos veículos e essas informações são repassadas instantaneamente  ao cliente, proporcionando maior conforto. A capital goiana foi escolhida exatamente por ser uma cidade exemplo de como sistemas inteligentes conectam informações e pessoas em favor da mobilidade urbana e consequente melhoria da qualidade de vida.

    Estiveram presentes no lançamento Leomar Avelino Rodrigues, diretor executivo do RedeMob Consórcio e vice-presidente do Set; Luiz Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America e Jo Arne Lindstad; vice-presidente de Indústrias e Sociedade da Ericsson América Latina.

    Foram convidados cerca de 19 jornalistas especializados em transporte de passageiros e mobilidade urbana de todo o Brasil. Depois de acompanhar o lançamento, eles visitaram a sede do RedeMob Consórcio para conhecer na prática como o sistema funciona, além disso eles puderam entender o que é feito com as informações obtidas através do ITS4Mobility. Esses dados são usados para alimentar o site da Rmtc, o aplicativo SimRmtc e todos os outros serviços que fornecem informações em tempo real ao cliente do transporte coletivo.

    IMG-20151208-WA0030 (2)