• RMTC e Metrobus unem-se ao TRE-GO na divulgação do Programa Mesário Voluntário

    14/06/2016 Categoria: Por dentro da Rede, Projetos e ações

    f531faa9-9859-4dc7-a33e-8ef13f184a16

    Para incentivar o trabalho do mesário voluntário nas eleições 2016, a RMTC e a Metrobus firmam parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e colaboram na divulgação do programa que convida os jovens goianos a atuar voluntariamente como mesário, independentemente de convocação. Para o diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, é importante unir esforços por uma causa de interesse social que colabora com o processo democrático eleitoral.

    Hoje, às 14 horas, na Central de Atendimento ao Eleitor, na Avenida T-7, será feito o lançamento oficial do projeto com a presença de um representante de cada empresa, o juiz eleitoral destas eleições e a imprensa.

    O Programa Mesário Voluntário é uma experiência para os jovens que poderão contribuir, em um evento cívico, com o processo de escolha dos representantes do povo, exercendo, assim, a cidadania plena.

    Os alunos que participarem contarão com benefícios, como folga correspondente ao dobro de dias trabalhados nas eleições e possibilidade de contabilizar pontuação para os casos de desempate em concursos públicos, quando constar em edital, o que é bastante comum. Além disso, o participante receberá um certificado que reverterá em horas extracurriculares e poderá ser utilizado como contrapartida para o Programa Bolsa Universitária da OVG, caso seja bolsista.

    Para participar basta que os interessados compareçam ao Cartório Eleitoral de sua cidade, ou preencham, pela internet, por meio do sítio institucional (www.tre-go.jus.br) a inscrição correspondente, na página do programa. Os Chefes do Cartório Eleitoral recebem as inscrições e convocam os inscritos, no caso de vagas disponíveis. Podem ser inscritos os eleitores com 18 anos completos ou mais em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

    Há restrições de participação no Programa Mesário Voluntário apenas para os eleitores que sejam:

    • candidato ou parente de candidato, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, seu cônjuge ou companheiro.
    • Membro de diretório de partido político registrado, cujos nomes tenham sido oficialmente publicados.
    • Autoridade ou agente policial, bem como funcionário no desempenho de cargos de confiança do Executivo.
    • Pertencentes ao serviço eleitoral.
    • Fiscais e delegados de partido político ou coligação.
    • Menores de 18 anos.

    Serviço:

    Lançamento do Programa Mesário Voluntário
    Dia: 14/06 – terça-feira
    Horário: 14h
    Local: Central de Atendimento ao Eleitor – Av. T7, em frente à Saga