• Pontos de ônibus com informação em tempo real

    22/06/2016 Categoria: Horários, Por dentro da Rede

    DSC_0053

    Quem utiliza o transporte coletivo no centro de Goiânia agora conta com o serviço de informação em tempo real do horário das viagens no próprio ponto de ônibus. 16 displays de ponto de parada foram instalados na Praça Cívica e ao longo das avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins.

    O display é um painel eletrônico onde a população pode conferir dados sobre as linhas que atendem ao ponto e o horário em que o ônibus chegará até a parada. O serviço está funcionando em caráter experimental e atenderá cerca de 50 mil passageiros por dia que passam pela região, atendida por 40 linhas.

    O diretor do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, explica que as informações são repassadas em tempo real pela Central de Controle Operacional. O display utiliza tecnologia sueca, com sistema instalado em todos os ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

    Em Goiânia, os pontos de embarque e desembarque das avenidas Independência e 85 e no Paço Municipal também são equipados com o painel.

    Para os que preferem se atualizar pelo celular, essa é a mesma tecnologia utilizada pelo aplicativo Sim Rmtc, disponível gratuitamente para Android, iOs e Windows Phone.

    O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Guimarães Ulhôa, diz que os dados sobre as viagens diárias do transporte coletivo, nos 18 municípios da região metropolitana, também podem ser acessados pelo site www.rmtcgoiania.com.br. O site conta ainda com o itinerário e frequência das linhas, além de notícias atualizadas de alterações da rede e informações de interesse do passageiro.