• Operação de nova plataforma do terminal Vera Cruz começou neste domingo

    25/07/2016 Categoria: Novidades da Rede, Por dentro da Rede, Terminais de Integração

    Com a conclusão da reforma, o terminal Vera Cruz agora tem plataforma exclusiva para acesso aos ônibus do Eixo Anhanguera e passarelas adaptadas aos portadores de necessidades especiais

    IMG-20160725-WA0008
    A operação da nova plataforma de embarque e desembarque exclusiva para as linhas do Eixo Anhanguera começou neste domingo, 24, no Terminal de Integração Vera Cruz, que fica às margens da GO-060, saída para Trindade. Com a ampliação da infraestrutura do local, a operação do transporte coletivo terá embarque e desembarque mais rápido e seguro.

    O Terminal Vera Cruz faz a integração de 15 linhas de ônibus e atende 16 mil pessoas por dia. Segundo o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Guimarães Ulhôa, a nova plataforma vai melhorar a acessibilidade aos ônibus articulados do Eixo Anhanguera.

    Na hora do embarque e desembarque, os usuários do Eixo Anhanguera vão passar a utilizar as portas do lado esquerdo do motorista que são maiores, as pessoas com necessidades especiais também terão atendimento prioritário.

    Durante a reforma foi construída uma passarela, adaptada para pessoas com necessidades especiais, que liga as duas plataformas do terminal, para que os clientes possam atravessar com segurança. Atualmente, o Terminal Vera Cruz possui ligação com o Terminal Padre Pelágio, que concentra grande parte da demanda de passageiros da Região Metropolitana de Goiânia.

    A obra de expansão foi executada pelo RedeMob Consórcio e deixou o local mais espaço e confortável para os usuários do transporte coletivo. Segundo o diretor do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, a reforma ampliou o número de locais de embarque e todos foram reorganizados. Ele informa ainda que uma equipe RedeMob Consórcio está presente no local prestando esclarecimentos aos cidadãos.

    Uma equipe técnica da CMTC também acompanha a implantação das mudanças, que foram desenvolvidas a partir das demandas apresentadas pelos líderes de bairros da região em ação pactuada com o Ministério Público do Estado de Goiás. A população também pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 9943-1620.

    Operação direta entre terminais

    Com as melhorias realizadas no Terminal Vera Cruz, a integração das linhas nos terminais, que atendem ao Eixo Anhanguera, também foi aprimorada. Os cidadãos vão fazer a integração direta entre os terminais Vera Cruz e Praça A, até as 14 horas. Após esse horário, a integração direta será feita, no sentido contrário, do Terminal Padre Pelágio ao Terminal Vera Cruz.

    A partir de 1º de agosto, os passageiros terão integração direta entre o Terminal Vera Cruz e Terminal da Bíblia no horário do pico da manhã, entre 5 e 8 horas.

    Haverá alteração também na integração direta das linhas 338 e 344, que atendem ao Jardim do Cerrado. As linhas alimentadoras vão realizar a integração no Terminal Vera Cruz, de onde os passageiros poderão seguir para os demais destinos. Com o novo local de integração, os ônibus alimentadores farão viagens mais rápidas entre os bairros e o terminal. Atualmente, a linha 338 vai operar com 53 viagens diárias e a linha 344, com 49 viagens.

    Para quem tiver desejo a outros destinos ou terminais, as integrações continuam normalmente, ao longo do Eixo Anhanguera, com transbordos em plataformas ou nos terminais.