• Gelateratura será lançada no Terminal Praça da Bíblia nesta quinta-feira

    01/12/2016 Categoria: Projetos e ações, Rota Cultural

    Nesta quinta-feira, às 9 horas, o projeto Gelateratura chega a mais um terminal para empréstimos gratuitos de livros. Ação é promovida pela CMTC, RedeMob Consórcio e Oficina Cultural Geppetto, com o apoio da Prefeitura de Goiânia

    O projeto Gelateratura chega ao Terminal Praça da Bíblia, no setor Leste Universitário, nesta quarta-feira, às 9 horas. A geladeira cheia de livros será aberta para empréstimos gratuitos dos exemplares.

    O projeto literário é promovido pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e RedeMob Consórcio em parceria com a Oficina Cultural Geppetto, idealizadora da Gelateratura e Prefeitura de Goiânia.

    Essa é a segunda geladeira literária instalada nos terminais de ônibus da Capital. A primeira foi lançada no Terminal Isidória, em outubro. O projeto literário é promovido pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e RedeMob Consórcio em parceria com a Oficina Cultural Geppetto, idealizadora da Gelateratura.

    Os livros poderão ser retirados gratuitamente para leitura dentro e fora do terminal. Após ler, o cidadão pode devolver o exemplar em um dos pontos de apoio nos terminais de ônibus. A doação também está aberta e a população pode deixar os livros dentro da própria geladeira e nos demais terminais de integração.

    Segundo o diretor técnico da CMTC, Sávio Afonso, a aceitação da população ao projeto foi muito positiva e as doações de livros se tornaram rotina no terminal. “O projeto está alcançando seu objetivo, que é incentivar a cidadania e a cultura colaborativa, abrindo espaços para que a população faça doações de novos livros. Todos os livros disponibilizados até o momento foram doados pelos parceiros e sociedade”.

    Durante a inauguração da Gelateratura, no Terminal Bíblia, haverá também uma apresentação de Cantata de Natal, pelo Coral dos Correios, parceiro do projeto Cantando para Goiânia: Humanização dos Terminais, promovido pela CMTC em parceria com a Prefeitura de Goiânia e Consórcio RedeMob.

    O presidente da CMTC, Murilo Guimarães Ulhôa, diz que o objetivo é espalhar cultura pelos terminais de ônibus da cidade e tornar o cotidiano dos cidadãos que utilizam o transporte coletivo mais descontraído. “Queremos que essa atividade literária atinja aos usuários de toda a rede, fortalecendo a cultura nas 18 cidades atendidas pelo transporte coletivo na região metropolitana”.

    cantata-de-natal-praca-da-biblia-01