• Central devolve pertences perdidos aos clientes do Transporte Coletivo de Goiânia e Região

    16/01/2017 Categoria: Por dentro da Rede

    O Tá na Mão é o serviço de achados e perdidos da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), foi criado em julho de 2014 e desde então todos os objetos e documentos esquecidos nos veículos, plataformas e terminais de integração e encontrados por um profissional da RMTC são encaminhados para esta central.
    Todos os itens são cadastrados em um banco de dados e ficam à disposição do proprietário por 60 dias, depois deste prazo os documentos pessoais são encaminhados à Central de perdidos e achados dos Correios, os demais itens são encaminhados para doação.

    Em 2016, mais de 3.600 clientes foram atendidos e cerca de 520 pessoas recuperaram seus pertences através do Tá na Mão. Os itens mais perdidos são documentos pessoais, mas na central se encontra de tudo: capacetes, roupas, mochilas, forno elétrico, muletas e até cadeira uma de rodas já foi esquecida.

    Os pertences identificáveis como documentos e exames podem ser consultados pelo site www.rmtcgoiania.com.br, ou pelo telefone 0800-648-2222. Para outros objetos, é necessário comparecer ao Tá na Mão para consulta. A central fica dentro do Terminal Bandeiras, na Avenida dos Alpes, Jardim Europa, em Goiânia.

    Tá na Mão