• Dia Mundial da Não Violência pelo respeito na solução de conflitos

    30/01/2017 Categoria: Direitos Humanos, Projetos e ações

    O Dia Mundial da Não Violência é celebrado nesta segunda-feira, 30. A data conscientiza pela cultura da paz, visa promover a educação na solução de conflitos e preparar as pessoas para enfrentar pacificamente as adversidades do cotidiano. O respeito ao próximo é também uma característica da celebração, por isso, o RedeMob Consórcio abraçou a campanha de Direitos Humanos do Ministério Público de Goiás sobre o respeito às diferenças religiosas para incentivar a reflexão sobre não violência, a tolerância e a solidariedade.

    O Dia Mundial da Não Violência é celebrado mundialmente em razão do assassinato de Mahatma Gandhi, um dos maiores defensores da paz, da justiça e da tolerância. O dia é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída em 1948, ano da morte do líder pacifista.

    A parceria firmada entre o Ministério Público de Goiás (MPGO) e o RedeMob Consórcio em novembro do ano passado visa a divulgação, nos terminais de integração e ônibus que circulam na região metropolitana da capital, das campanhas institucionais criadas pelo órgão para sensibilizar e conscientizar a população sobre temas relacionados aos direitos humanos.