• Integrantes de quadrilha que atuava no Eixo Anhanguera são presos

    30/03/2017 Categoria: Segurança

    O Comando de Policiamento Rodoviário intensificou a segurança nas GO 060 e 070 e várias pessoas foram presas, além disso, uma investigação foi iniciada com o intuito de identificar integrantes de quadrilhas que agem na região.

    Depois de dias de averiguação, nesta semana a equipe de Inteligência do Comando do Policiamento Rodoviário chegou a duas suspeitas da quadrilha que utilizava facas para render as vítimas e são bastante violentas, elas foram encontradas na GO-060 e no Jardim do Cerrado. Várias vítimas fizeram o reconhecimento das suspeitas que foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiás. Outros integrantes da quadrilha já foram identificados mas estão foragidos.

    O policiamento constante nas GO 060 e 070 por onde passam as extensões do Eixo Anhanguera que vão para Trindade e Goianira visa a maior segurança dos clientes do transporte coletivo e dos motoristas que trabalham nessas linhas.

    Todos os terminais e estações da região metropolitana de Goiânia recebem rondas especiais da Polícia Militar, além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tem um convênio com o RedeMob Consórcio, o qual possui um posto dentro do Centro Integrado de Inteligência Controle e Comando (CIICC) que recebe as ocorrências feitas pelo Whatsapp através do número 9.8591-8952, as quais são encaminhadas rapidamente ao Comando de Operações da Polícia Militar (Copom), que aciona o apoio da viatura mais próxima ao local informado.

    O serviço funciona todos os dias das 4h30 à 1h da madrugada e trata exclusivamente de denúncias relacionadas à segurança pública dentro de ônibus, terminais e estações. A parceria com a SSP foi iniciada em março de 2014 e, até fevereiro deste ano, já recebeu e encaminhou as autoridades policiais 12.639 denúncias que resultaram em mais de 487 detenções.