• Batalhão da Polícia Militar faz ação preventiva de segurança na extensão de Goianira

    12/06/2017 Categoria: Segurança, Terminais de Integração

    Na noite do dia última quinta-feira (08/05), em uma ação da 48º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Goianira, a direção da Metrobus realizou a operação “Coletivo Seguro”. As linhas de todos os ônibus que fazem a extensão de Goianira foram abordadas e a PM realizou uma abordagem minuciosa. O objetivo foi prevenir possíveis atos criminosos em uma rota que registra altos índices de roubos e arrastões.

    Sob o comando do Major Washington, a operação foi considerada um sucesso e digna de elogios de todos os passageiros. “A partir desta operação, conseguimos encontrar um indivíduo que portava uma arma de fogo, realizando sua prisão em flagrante.”, menciona. O Major alerta ainda para que os usuários fiquem mais atentos em alguns trechos do percurso, principalmente onde há a falta de iluminação.

    O diretor de gestão da Metrobus, Ricardo Jayme, acompanhou a operação e gostou do que viu. “A população se sentiu muito segura já no Terminal Padre Pelágio, quando a operação teve seu início. A gente tem ciência do quanto a população sofre por conta da insegurança e ficamos muito contentes quando ações como essas são realizadas”, comenta. A ideia agora é fazer a mesma atuação em outros trechos das extensões, como a de Trindade e Senador Canedo. Vamos continuar pedindo para que as autoridades de segurança pública deem atenção a esses trechos. A população merece ser melhor assistida quanto a segurança e nós continuaremos não medindo esforços para que todo o usuário possa realizar uma viagem segura e confortável”, diz.

    O diretor-presidente da Metrobus, Marlius Machado, também fez coro para que a operação mantenha sua continuidade e elogiou a atuação da equipe do Major Washington. “A Metrobus agradece muito o profissionalismo e a competência do trabalho realizado pela Polícia Militar na última quinta-feira, através da operação “Coletivo Seguro”. Com certeza, todos ganham com esse tipo de ação. A população ganha mais tranquilidade no retorno pra casa e a Metrobus também, por saber que seus clientes estão sendo bem encaminhados.”, finaliza.

    Assessoria de Comunicação da Metrobus

    Acompanhe aqui a matéria veiculada na TV Anhanguera.