• Redemob Consórcio apresenta estrutura operacional a visitantes

    14/07/2017 Categoria: Segurança, Trânsito e Transporte

    O Diretor de transportes do Redemob Consórcio, Cézane Siqueira, recebeu na última semana, o tenente coronel André Resende, o major Olavo Mendonça e o major Dalmir Caixeta da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal (SSP-DF).

    Na visita, foi apresentada toda a estrutura operacional do Redemob Consórcio, com destaque para parceria com a Secretaria de Segurança Pública e a importância do uso da tecnologia em prol do cidadão que utiliza o transporte coletivo. Cézane Siqueira enfatizou que atualmente são mais de 2.000 mil câmeras nos Terminais, Estações e Ônibus.

    Os visitantes ficaram bastante impressionados com o sistema de informação da RMTC, que informa em tempo real horários e trajetos de ônibus. Para o major Olavo Mendonça, “Goiânia está 10 anos à frente no transporte público, comparado à realidade do Distrito Federal”. Ele explica que o intuito da visita é conhecer toda a estrutura operacional da empresa, com foco no sistema de monitoramento e segurança. A busca pela implantação de um modelo operacional no DF é um dos objetivos da SSP junto a empresa Transportes Integrados do DF (TRANSIT), fundada em 2013 com o objetivo de integrar as empresas de ônibus do Distrito Federal.

    Após a reunião, os visitantes conheceram o Núcleo Integrado da Operação (NIO) e, posteriormente, visitaram o Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle de Goiás (CIICC-GO) e a estrutura do terminal Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Ao final, Cézane destacou que o grande desafio do Redemob Consórcio “é sempre buscar melhorias que possam trazer valorização do transporte público pela população da região metropolitana de Goiânia” e que estas visitas nos mostram que estamos no caminho certo.