• Motorista gentil surpreende clientes da linha 161

    13/09/2017 Categoria: Mobilidade Urbana

    Em um dia normal em sua rotina de trabalho a jovem Aymê de Sousa saiu de casa, na sexta-feira, 18/08, para embarcar na linha 161 – T. Bandeiras / Vila Boa e passou por uma experiência muito agradável. “Quando entrei no veículo o motorista me cumprimentou, disse que eu era muito bem-vinda e que era um prazer me atender. Na hora eu fiquei surpresa e me senti lisonjeada com a atitude dele, é bom ver que isso ainda existe”, declara.

    O motorista a quem Aymê se refere é Cláudio Silva, de 38 anos. Ele trabalha no transporte coletivo há 3 anos e depois de algumas situações pessoais percebeu que precisava mudar sua postura com as pessoas. Depois de um curso de atendimento ao cliente oferecido pela empresa de ônibus, resolveu que não prestaria apenas um bom atendimento, mas agiria para melhorar o dia dos passageiros que embarcassem com ele. “No início as pessoas se assustam, não estão acostumadas com isso, outro dia até me aplaudiram. Percebi que a minha atitude faz muita diferença, a viagem fica mais leve, as pessoas ficam felizes e retribuem a gentileza, vou fazer isso sempre”, disse.

    Treinamentos
    Todos os motoristas que atuam no transporte público coletivo da região metropolitana de Goiânia passam por treinamentos periódicos onde são abordados temas como: direção segura, bom atendimento ao cliente e atenção devida aos portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida.