• Mais de 3 mil pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia recebem adesivos QR Code e identificação

    19/09/2017 Categoria: SiMRmtc

    Todos os pontos de ônibus da Região Metropolitana que possuem abrigos, cerca de 3.170, estão recebendo adesivos e placas com QR Code – código de barras em 2D que pode ser escaneado por smartphones. Através deste recurso o cliente pode verificar quais linhas atendem o ponto específico e os horários dos próximos veículos, em tempo real.

    Para ter acesso ao serviço basta o cliente baixar um aplicativo leitor de QR Code e ter acesso à internet pelo celular no momento da consulta. Os adesivos e placas instalados nos pontos de ônibus possuem dois códigos. Um direciona ao site da RMTC Goiânia – www.rmtcgoiania.com.br – onde é possível visualizar as informações apenas daquele ponto, em tempo real. O outro código abre o hotsite do aplicativo SiMRmtc onde é possível baixa-lo. Com o aplicativo além do tempo real dos veículos, o cliente terá diversas funcionalidades a sua disposição, possibilitando ainda várias outras interações com a RMTC.

    Outra novidade é que, além dos adesivos QR Code, desde setembro os pontos de embarque e desembarque com abrigos recebem também nova identificação, número do ponto – fixado no canto superior do abrigo. Lembrando que o número do ponto é fundamental para consultas de horários e linhas.