• HP Transportes Coletivos recebe premiação máxima do setor de mobilidade urbana no Brasil

    04/10/2017 Categoria: Mobilidade Urbana, Por dentro da Rede

    A HP Transportes Coletivos foi vencedora do Prêmio ANTP de Qualidade 2017 da Associação Nacional de Transportes Públicos. A empresa recebeu o Troféu Ouro na categoria Operadoras Rodoviárias Urbanas e Metropolitanas nessa quarta-feira, dia 4 de setembro, em São Paulo. Considerado o reconhecimento máximo do setor de mobilidade urbana do Brasil, o Prêmio ANTP de Qualidade é um programa de incentivo, treinamento e educação para a melhoria da eficiência da gestão do transporte e trânsito urbanos, mantido pela associação desde 1995, em ciclos bienais.

    Desde a sua primeira participação, em 2013, a empresa tem sido reconhecida pela excelência do seu sistema de gestão, recebendo inicialmente o Troféu Prata, posteriormente, em 2015, o Troféu Ouro e, esse ano, novamente o Troféu Ouro, colocando a HP como empresa referência no setor.

    Avaliação – O Prêmio ANTP de Qualidade foi criado com o objetivo de estimular as entidades atuantes no transporte urbano a buscar a excelência dos serviços prestados e a melhoria da qualidade do transporte e da gestão empresarial. A cada ciclo, são identificadas empresas e entidades que estão obtendo melhorias em sua gestão, além de resultados, estimulando os demais a trilharem o caminho da excelência de desempenho. Os critérios do prêmio estão fundamentados em uma série de valores e conceitos gerenciais que se traduzem em práticas encontradas em organizações de elevado desempenho. Entre eles, a liderança e a constância de propósitos, que estabelecem uma clara visão de futuro da organização, a visão sistêmica, ação proativa e resposta rápida, melhoria contínua e aprendizagem, valorização das pessoas e foco nos resultados.