• Nota à imprensa

    06/12/2017 Categoria: Esclarecimentos

    Nota à imprensa

    O comércio ilegal feito por camelôs nos Terminais do Eixo Anhanguera é um gravíssimo problema público, pois além de ser ilegal, contribui diretamente para a saturação do ambiente, desorganização e criminalidade no local. Dificulta muito a realização do serviço de transporte coletivo. Vale lembrar que os terminais são equipamentos públicos para uso da população.

    Acreditamos que a solução do problema passa diretamente pela atuação integrada da fiscalização urbana, guarda civil, polícia militar, CMTC e apoio do Ministério Público. Cabe ao RedeMob Consórcio, em nome da Metrobus, providenciar a limpeza, organização, ações em prol da segurança das pessoas e operação das viagens no Eixo Anhanguera.

    Em relação à operação de hoje (6) no terminal Padre Pelágio, o RedeMob Consórcio esclarece que, trata-se de uma ação pública integrada de combate ao comercio ilegal nos Terminais do Eixo Anhanguera, liderada pela Fiscalização Urbana, com apoio da Guarda Civil Metropolitana, PM e CMTC. Na operação de hoje foram encontradas armas brancas com alguns camelôs, o que comprova que estas pessoas estão relacionadas com os diversos crimes que vem ocorrendo nos Terminais.

    Por último, todos os vigilantes que atuam no Eixo Anhanguera são devidamente treinados e orientados a agir com total responsabilidade, afim de proporcionar maior segurança aos clientes que utilizam os Terminais. Hoje, infelizmente os vigilantes tiveram que reagir diante das agressões e ameaças praticadas pelos camelôs. O RedeMob Consórcio reitera que repudia qualquer ato de violência e que trabalha para melhorar continuamente o serviço de Transporte Público da Região Metropolitana de Goiânia.