• Segurança em ônibus da Região Metropolitana de Curitiba ganha reforço da Polícia Rodoviária Federal

    21/02/2018 Categoria: Segurança

    Somente em 2018 a região metropolitana de Curitiba já foi alvo de 13 arrastões em ônibus, segundo dados do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba)

    ALEXANDRE PELEGI

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, vai intensificar a fiscalização nos ônibus, em especial os que circulam nas linhas entre Curitiba e Região Metropolitana. Serão operações ostensivas e de prevenção a furtos e roubos no transporte coletivo.

    Até ontem, a RMC já havia sido alvo de 13 arrastões em ônibus, segundo dados do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba).

    As ações começarão nos próximos dias.

    O reforço da PRF foi definido em reunião nesta terça-feira (20), entre o secretário municipal Guilherme Rangel, o chefe de Policiamento e Fiscalização da Delegacia Metropolitana da PRF, Nilson Jacoboski, e o responsável pelo grupo de Policiamento Tático da Delegacia Metropolitana da PRF, Sandro Pereira.

    Para o secretário municipal Guilherme Rangel, o apoio da PRF é mais um reforço para prevenir crimes no transporte coletivo da capital.

    O secretário afirma que já existe um trabalho preventivo executado pelas equipes da Guarda Municipal, que conta com o apoio de ações ostensivas da Polícia Militar, além da troca de informações e do trabalho de investigação da Polícia Civil.

    Nesta segunda-feira (19), no caso mais recente (o 13º), quatro homens armados fizeram um arrastão num ônibus na noite desta segunda-feira (20), no bairro Portão, em Curitiba.

    Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes