• Polícia Militar reforça efetivo nos ônibus do Eixo Anhanguera para garantir a segurança de clientes do transporte público coletivo

    23/02/2018 Categoria: Esclarecimentos, Por dentro da Rede, Projetos e ações, Segurança

    80 policiais dos batalhões Rodoviário, Ambiental e de Eventos atuarão de maneira preventiva nos Terminais de Integração, Estações e veículos do Eixo Anhanguera

    A nova fase da Operação Embarque Seguro foi lançada pela Polícia Militar (PM), na manhã desta sexta-feira (23), no Terminal Padre Pelágio, com o objetivo de atuar preventivamente contra roubos e furtos, reduzindo ações criminosas dentro dos veículos do Eixo Anhanguera e em Terminais de Integração.

    Estiveram presentes no lançamento, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior; o subcomandante Geral, Coronel Ricardo Rocha; o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Ricardo Mendes; o subcomandante do CPC, tenente-coronel Marreiros e vários comandantes de unidades pertencentes ao CPC.

     

    Segundo o coronel Ricardo Mendes, a operação contará com o efetivo de várias unidades, dentre elas do Batalhão Ambiental, Batalhão de Eventos com o incremento de 80 policiais na operação, que iniciou reforçada hoje às 5 horas.

    “Haverá a presença de uma viatura da PM em todos terminais ao longo do Eixo Anhanguera, além do Terminal Vera Cruz, e ações dentro dos ônibus”, garantiu o coronel Ricardo Mendes, ao mencionar que as abordagens serão legais e seguras. Além disso, o comandante ainda disse que a ação trará sensação de segurança ao levar presos as pessoas suspeitas.

    O gerente de Segurança de Transportes do RedeMob Consórcio, Sandro Guimarães, ressaltou que, o incremento de policiais e a nova metodologia tática empregada junto às manchas criminais no transporte público coletivo promoverá redução da violência dentro dos ônibus, estações e terminais do Eixo Anhanguera.

    WhatsApp da Segurança

    O cliente do transporte público coletivo pode denunciar qualquer crime ou ação suspeita dentro do ônibus ou no terminal, através do WhatsApp de Segurança. Basta encaminhar todos os detalhes possíveis para o número (62) 9.8591-8952.

    A mensagem é recebida a partir do posto da Central de Segurança de Transportes, do RedeMob Consórcio, que atua dentro do Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM). Após apurada, é enviada uma viatura ao local para interceptar o veículo e dar o apoio necessário à ocorrência do cliente.