• Projeto Eixo Musical leva show de rap aos clientes do Terminal Padre Pelágio

    08/03/2018 Categoria: Rota Cultural

    Teve início nesta terça-feira, (06/03), o projeto Eixo Musical que pretende levar apresentações musicais de diferentes estilos aos terminais de Goiânia e Região Metropolitana. O primeiro show foi realizado no Terminal Padre Pelágio com a apresentação dos grupos de rap São Consciência e Controverso.

    Idealizador do projeto, Deryk Santana da produtora Goianidades ressalta a importância de um evento como esse e a democratização do acesso à cultura. “Os terminais são espaços de convivência e fazem parte da vida das pessoas. A ideia é trazer as bandas para onde está o público e felizmente a receptividade está sendo positiva”.

    Weber Borges, cliente do transporte que passava por ali durante os shows, confirma essa aceitação.  “É interessante que investimentos como este sejam feitos nos terminais. Todos os que passam tem a oportunidade de escutar e, além disso, diminui o preconceito de um estilo musical como o rap, que também é uma expressão cultural”.

    Primeiro grupo a se apresentar, os integrantes do Sã Consciência ficaram satisfeitos em participar da iniciativa. “É uma proposta diferente em um lugar incomum. Promove os artistas de rua em Goiânia e oferece entretenimento àqueles que passam por aqui” afirma um dos cantores. É o caso de Luziene Lopes, que acabava de sair de um dos coletivos junto à filha, Graziele. “Assim que ouvimos nos aproximamos para prestigiar”.

    A iniciativa acontece todas as terças-feiras, às 19h, durante todo o mês de março, com uma apresentação extra no sábado, 17, às 17h, para aqueles que não podem acompanhar durante a semana.

    Confira o restante da programação:

    13/03 – Terminal Isidória – Cocada Coral e Guerrilha dos Coelhos Mutantes (GCM) – 19h

    17/03- Terminal Cruzeiro – Distoppia e Ressonância Mórfica – 17h

    20/03 – Terminal Cruzeiro – Caboclo Roxo e Lorrana Santos – 19h

    27/03 – Terminal Novo Mundo – Wu Kazul e Old Place – 19h