• Nova linha liga T. Maranata ao Centro de Aparecida

    27/06/2018 Categoria: Novidades da Rede

    Será implantada nesta quinta-feira (28) a segunda das 6 novas linhas que integrarão a Rmtc Aparecida, serviço interbairros destinado aos moradores do município. A linha 972 (T. Araguaia / Serra Dourada / T. Maranata) foi criada para atender uma antiga demanda dos moradores de Aparecida de Goiânia.

    Setores como Tiradentes, Ind. Das Mansões, Com. Walmor, Cidade Livre, Colina Azul, St. Serra Dourada, dentre outras, agora terão conexão direta com o centro da cidade, sem precisar passar pelo T. Garavelo. Ao todo, a nova linha atravessará mais de 20 bairros, beneficiando milhares de pessoas.

    A nova linha irá compartilhar a plataforma de embarque com as linhas 340 (T. Araguaia / Pq. Ind. Aparecida) e 213 (T. Bíblia / Hidrolândia) no T. Araguaia, e com a linha 571 (T. Maranata / Madre Germana II) no T. Maranata.

    A Rmtc Aparecida

    O planejamento operacional da RMTC Aparecida fora desenvolvido para valorização da cidade, com foco no atendimento local, e é formada por um conjunto de linhas alimentadoras e estruturantes do transporte público coletivo, integradas à rede metropolitana. A proposta é interligar as diversas regiões ao centro da cidade, proporcionando mais opções de viagens aos cidadãos.

    Serão implantadas 6 novas linhas estruturantes locais de forma gradual para que se possa avaliar e, se necessário, promover pequenas correções no que tange a operação.

    A definição das rotas foi realizada a partir da análise dos dados da matriz de origem e destino do transporte coletivo. Os novos traçados privilegiaram o sistema viário arterial, em especial das novas vias implantadas pelo município, e em completa sintonia com as áreas de desenvolvimento urbano previstas na revisão do Plano Diretor.