• RMTC participa da Corrida do Milhão

    07/08/2018 Categoria: Linhas especiais, Projetos e ações

    Aconteceu neste domingo, 05, em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a 10ª edição da Corrida do Milhão da Stock Car. Pela primeira vez, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) ofereceu uma linha exclusiva para atender os amantes do automobilismo. A linha fez o trajeto saindo do Shopping Flamboyant, com destino direto ao autódromo, onde também foi criado um ponto de embarque e desembarque.

    A iniciativa foi uma parceria da RMTC com a Vicar, empresa responsável pela organização do evento, e a AGETOP, que perceberam a necessidade e a importância de proporcionar mais uma opção de transporte para os torcedores. Um corredor exclusivo foi criado para os veículos da linha Especial da Corrida do Milhão, permitindo um deslocamento mais rápido e seguro para os clientes que optaram em fazer o trajeto de ônibus.

    O entregador Carlos Alberto de Souza, de 32 anos, é morador do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, comemorou a criação da linha exclusiva. “Para mim foi muito bom, porque já moro aqui perto e facilitou ainda mais minha ida à corrida. Se não tivesse a linha teria que enfrentar o trânsito e ainda pagar estacionamento para minha moto. Com certeza ficaria bem mais caro e perigoso”, disse ele.

    Para Cleber Bernuci, um dos organizadores do evento, a parceria com a RMTC trouxe resultados positivos para a temporada. Esta é a primeira vez em toda a história da Stock Car, que uma linha foi criada para atender os fãs da velocidade. Cleber diz que  a criação da linha exclusiva foi uma ideia muito feliz, principalmente por se tratar da Corrida do Milhão, que leva muito público para o autódromo aqui em Goiânia, onde tem milhares de apaixonados pela Stock Car.

    Cleber falou ainda sobre o apoio da RMTC na parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte no transporte dos alunos das escolas públicas da Região Metropolitana de Goiânia, que foram apadrinhados pelos pilotos e assistiram à corrida em lugar privilegiado no autódromo. “Foi muito positivo também a RMTC trazer os alunos para o evento, aproximando os adolescentes do esporte motor. Assim, teremos fãs adultos no futuro para que essa tradição da paixão do goiano pelo automobilismo continue se perpetuando”, pontuou.

    Para os quase 2 mil alunos das 37 escolas que tiveram a oportunidade de ver de perto grandes pilotos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Cacá Bueno e Nelsinho Piquet, foi uma experiência única. Gabriel Ribeiro, aluno da Escola Estadual Nova Cidade, no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, não conseguia conter a emoção desse momento. “Achei muito bacana a RMTC disponibilizar os ônibus para os estudantes virem a esse evento. Até agora estou empolgado”, disse o estudante.

     

    A professora Carmem Célia, que acompanhava os alunos da Escola Nova Cidade, destaca a importância do contato dos jovens com o esporte. Ela agradece a oportunidade dada aos alunos e diz que “é um momento de lazer, e talvez único na vida deles, de poderem participar de um evento tão grande como esse”. Carmem diz ainda que é muito gratificante poder estar presente e oferecer a eles esse momento.

    O piloto Tuca Antoniazi, vice-campeão do Marcas e Pilotos em 2016, e atualmente correndo na Stock Car Brasil, uma das modalidades mais concorridas do país, diz que é uma honra poder participar de um projeto como esse da Corrida do Milhão, em que cada piloto adotou uma escola. “A iniciativa do apadrinhamento das escolas é muito importante porque dá oportunidade aos alunos de terem um contato mais de perto com o automobilismo. Sabemos que a velocidade é uma paixão de grande parte das pessoas e, assim, podemos proporcionar esse momento de lazer para eles”, afirmou o piloto.

    Para o Diretor de Transportes da RMTC, Cézane Siqueira, oferecer uma linha exclusiva para o evento foi uma experiência muito positiva: “Grandes eventos no Brasil e no mundo já oferecem e adotam o transporte público coletivo como a principal forma de deslocamento das pessoas. É uma semente que estamos plantando em Goiânia para tornar o acesso das pessoas aos espetáculos a forma mais viável de deslocamento”.

    Sobre a Stock Car

    A Corrida do Milhão é a 6ª etapa da temporada da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, pela terceira vez em Goiânia, a corrida já passou por São Paulo, Curitiba, Londrina e Santa Cruz do Sul. Grandes nomes como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi, Cacá Bueno e Nelsinho Piquet participaram como pilotos e fizeram do evento uma atração à parte. A organização do evento estimou um público de 30 mil pessoas. Pela segunda vez, o piloto Rubens Barrichello venceu a etapa milionária, que premia o vencedor com um cheque de R$ 1 milhão.