• Nova linha diminui tempo e trajeto entre os terminais Cruzeiro e Maranata

    29/08/2018 Categoria: Novidades da Rede

    A RMTC Aparecida lança nesta quinta-feira, 30, a terceira das seis novas linhas que serão implantadas até o final do ano em Aparecida de Goiânia. A linha 973 (T. Cruzeiro/Jd. Tiradentes/T. Maranata) foi criada para ligar o Terminal Cruzeiro ao Terminal Maranata, proporcionando mais agilidade e conforto para os passageiros.

    Com a implantação da 973, quem precisa sair do Terminal Maranata com destino ao Terminal Cruzeiro ou região, fará apenas um embarque e terá um ganho de cerca de 40% no tempo de viagem. Antes, o passageiro que precisava fazer esse trajeto tinha que desembarcar no Terminal Garavelo e embarcar novamente em outro ônibus para chegar ao Cruzeiro.

    Cerca de 130 mil pessoas serão atendidas mensalmente pela linha 973. O trajeto irá passar por 20 bairros, sendo um deles, o Jardim Tiradentes, um dos mais populosos de Aparecida de Goiânia. Além do menor tempo de deslocamento entre os dois terminais, e de ser mais uma opção de viagem, os clientes que optarem por esta linha, serão beneficiados ainda, por ser um trajeto com várias opções de comércio e prestação de serviços como: lojas, bancos, hospitais e centros de lazer.

    A Rmtc Aparecida

    O planejamento operacional da RMTC Aparecida foi desenvolvido para valorização da cidade, com foco no atendimento local, e é formada por um conjunto de linhas alimentadoras e estruturantes do transporte público coletivo, integradas à Rede Metropolitana. A definição das rotas foi realizada a partir da análise minuciosa dos dados da matriz de origem e destino do transporte coletivo no município. A proposta é interligar as diversas regiões ao centro da cidade, proporcionando mais opções de viagens aos cidadãos. Ao todo serão implantadas seis novas linhas locais de forma gradual para que se possa avaliar e, se necessário, promover pequenas correções no que tange a operação.

    Datas de lançamento das próximas linhas

    971 – Terminal Garavelo/Terminal Veiga Jardim/Terminal Araguaia (Via Polo Empresarial) – 27/09/18

    974 – Terminal Cruzeiro/Santa Luzia (via Buriti Shopping) – 31/10/18

    975 – Terminal Veiga Jardim/Centro/Parque Industrial – 20/11/18