• RedeMob entrega doações à família de mulher que deu à luz em ônibus

    29/08/2018 Categoria: Projetos e ações

    Quase 300 quilos de alimentos, 54 pacotes de fraldas descartáveis, 72 itens de higiene e limpeza, 675 peças de roupas e enxovais, 54 pares de calçados, 26 brinquedos, dois carrinhos de bebês e vários móveis. Esse foi o saldo dos donativos arrecadados pelo RedeMob Consórcio para a família da dona de casa, Luciene Ferreira Guedes e o vigilante, Ranier Custódio França, pais do Davi, o bebê que nasceu dentro de um ônibus do transporte público no terminal Praça A, no último dia 3 de agosto. Grávida de gêmeos, Luciene estava dentro do veículo a caminho da maternidade quando a bolsa estourou. O outro gêmeo, Ravi, nasceu no Hospital Materno Infantil após a mãe ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    Sensibilizados com a situação da família, que ganhou os noticiários de Goiânia, a equipe de profissionais do RedeMob Consórcio encampou uma campanha interna para a arrecadação de donativos para auxiliar a família de Luciene. O total das doações veio de todas as equipes do Consórcio, todos se envolveram para auxiliar a quem precisa, ao todo foram cinco pontos de arrecadação. O engajamento interno foi o grande diferencial para que a solidariedade fosse possível.

    Moradores da cidade de Aragoiânia, Luciene e Ranier ficaram muito felizes com as doações. O casal que tem outras quatro filhas, Ana Gabriele, Beatriz Cristina, Ana Caroline e Bianca, de 9, 8, 6 e 3 anos respectivamente, disse que seria um desafio alimentar e proporcionar conforto para toda a família, o que os haviam deixados preocupados. Após as doações Ranier agradeceu emocionado “graças a Deus recebemos essa ajuda de vocês. Com a família maior, a despesa também iria aumentar, mas agora estou mais tranquilo.”

    As doações foram feitas pelos profissionais do RedeMob Consórcio por meio do projeto “Condutores do Bem” e foram entregues no último sábado, 25. O Condutores do Bem é um dos oito pilares do programa “Valor em Servir”, que visa a criação de ações de desenvolvimento à cultura colaborativa, bem como a realização de trabalhos voluntários em rede e tem por objetivo primordial a valorização das pessoas que trabalham na empresa.

    Para a gerente de desenvolvimento humano e organizacional do RedeMob Consórcio, Angélica Almeida de Sant’Ana, “o programa “Valor em Servir” é peça fundamental para fortalecer o engajamento dos profissionais, praticando cada vez mais o respeito e o cuidado com as pessoas em nosso caminho, além do comprometimento e satisfação em conquistar resultados.”

    Bartíria Gomes Rocha, coordenadora de desenvolvimento organizacional e líder do time do projeto “Condutores do Bem”, diz que serão sempre desenvolvidas ações voltadas para a solidariedade porque a empresa acredita que pessoas que fazem trabalho voluntário são mais felizes, valorizam mais as relações e as pessoas. “Para mim, a importância dessa ação foi o despertar inicial nas pessoas sobre o valor da solidariedade, porque nós estamos em rede, somos seres humanos e precisamos estar em contato uns com os outros, e a qualquer momento nós podemos estar em uma determinada situação e precisar da solidariedade de alguém”, enfatiza a líder.

    Para o diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino Rodrigues, um dos principais incentivadores do Programa Valor em Servir, “as doações realizadas pelos profissionais do RedeMob Consórcio evidenciam que podemos, juntos, com pequenas ações, impactar positivamente as vidas das pessoas em nosso caminho. Somos gratos à família da Luciene e do Ranier que nos acolheram tão bem, nos proporcionando a alegria de sermos úteis nas vidas deles, fazendo a alegria das encantadoras meninas: Ana Gabriele, Beatriz Cristina, Ana Caroline e Bianca. Aos profissionais RedeMob Consórcio, meus sinceros agradecimentos.”