• Moradores de Aparecida aprovam implantação de nova linha

    31/08/2018 Categoria: Novidades da Rede

    Começou a rodar na última quinta-feira, 30, a linha 973 – Terminal Cruzeiro/Jardim Tiradentes/Terminal Maranata. Os primeiros veículos saíram do Terminal Maranata, no período da manhã, com destino ao Terminal Cruzeiro. Estiveram presentes à inauguração representantes da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, CMTC e RedeMob Consórcio.

    Linha 973 é a terceira das seis linhas que irão compor a Rmtc Aparecida

    A nova linha foi criada para fazer conexão entre os terminais Maranata e Cruzeiro sem precisar passar pelo Terminal Garavelo, trazendo praticidade para quem faz esse caminho. É o caso do ajudante de motorista, Odilon Francisco. Ele, que antes precisava pegar três ônibus do Terminal Maranata até o trabalho, agora utilizará somente um. “Será menos cansativo e uma forma de economizar tempo.”

    Passageiros observam trajeto realizado pela linha 973

    Além de ser mais uma alternativa de viagem, a linha 973 passa por 20 bairros com várias opções de comércio e prestação de serviços como: lojas, bancos, hospitais e centros de lazer. Witalo Oliveira e Isabela Amaral chegaram ao terminal e, assim que souberam da novidade, já se direcionaram até a plataforma para embarcar na nova linha. Eles ressaltaram que o novo trajeto é uma ótima notícia para quem precisa fazer este percurso.

    Nova linha foi elogiada pelos clientes do transporte público

    Para Benjamin Kennedy, diretor técnico da CMTC “esta linha foi criada justamente para reduzir o tempo e melhorar a vida do aparecidense, trazendo mais qualidade e confiabilidade para aqueles que utilizam o transporte público”. Segundo Veter Martins, vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, todas as linhas implantadas pela RMTC Aparecida têm sido de suma importância. “Antes era preciso ir até Goiânia para se deslocar dentro de Aparecida, agora não há mais essa necessidade.”

    Representantes da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, CMTC e RedeMob viajam na nova linha

    O diretor de transportes do RedeMob Consórcio, Cézane Eduardo de Siqueira, explica que, para se chegar em uma proposta de criação de linha como a 973, são necessários: estudos e pesquisas que identifiquem o desejo das pessoas, estudo das vias, cálculos da velocidade, tempos e frequência dos pontos de parada e uma outra série de dados complexos. “Tudo isso para buscar a melhoria do serviço e, consequentemente, a satisfação de quem vai utilizá-lo.” Para o diretor, o transporte público coletivo é muito dinâmico. Há muita tecnologia envolvida e profissionais experientes trabalhando constantemente na busca de um serviço de qualidade.