• Novas linhas de ônibus ampliam atendimento aos clientes

    03/09/2018 Categoria: Novidades da Rede

    Goiânia contará com seis novas linhas no transporte público a partir desta terça-feira, 4. Essas linhas visam ampliar as ligações entre os bairros e possibilitar mais acessos e pontos de integração no sistema de transporte. Com elas os passageiros ganham rapidez nas viagens, além de acesso a mais áreas da cidade.

    O crescimento das grandes cidades tem criado novas centralidades, com atividades diversas nos bairros, das quais nascem novas oportunidades para que as pessoas desenvolvam atividades em locais próximos, trabalhem, morem e estudem, o que pode contribuir para evitar os longos deslocamentos diários bairro/centro e centro/bairro. Em Goiânia o crescimento dessas centralidades gerou novas necessidades de deslocamentos, principalmente entre as regiões, reduzindo distâncias e ligando novos polos da cidade.

    Um exemplo da interligação das novas centralidades é a linha 934 que irá possibilitar que passageiros da região leste de Goiânia possam acessar, de forma direta, a região sul. Os moradores do Recanto das Minas Gerais terão acesso mais fácil ao Paço Municipal e ao Shopping Flamboyant. As ligações entre as regiões serão ampliadas, beneficiando a população que terá condições de maior mobilidade.

    Para atender às novas necessidades da cidade foram realizados estudos técnicos que embasam a criação das seis novas linhas, que visam responder a estas novas demandas que, a cada dia, surgem nos arredores de Goiânia.

    A finalidade é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso ao transporte público, acompanhando o desenvolvimento da cidade, garantindo mobilidade e facilidades à vida dos passageiros.

    933 – Terminal Padre Pelágio/Recanto do Bosque/Campus UFG

    A primeira das novas linhas começa a operar na terça-feira e irá atender a uma solicitação feita em 2009 pelo Diretório Central dos Estudantes, DCE, do Campus Samambaia.

    Chegar de ônibus no Campus da UFG sempre foi um desafio para quem mora em determinadas regiões de Goiânia. Para os estudantes do Campus Samambaia a nova linha possibilitará mais um importante acesso direto ao campus.  Antes estes precisavam fazer caminhos diversos para chegar ao setor Itatiaia, agora o acesso ao campus será facilitado, pois haverá integração e ligação direta.

    Quem antes precisava sair do Terminal Padre Pelágio, ir até o Terminal Praça A, para depois fazer uma conexão para o Campus da UFG, economizará cerca de 25 minutos por viagem. A principal melhoria é que estes passageiros não precisam mais passar por tantos transbordos.

    A ligação entre o Terminal Padre Pelágio e o Campus da UFG, passando por setores importantes como o Nova Esperança, Finsocial, Morada Nova, Terminal Recanto do Bosque e Balneário Meia Ponte, possibilitará mais agilidade aos clientes.

    6 novas linhas

    229 km de extensão de linhas

    11.500 km rodados por dia útil

    44.000 novos lugares ofertados por dia