• Terminais do Eixo Anhanguera recebem melhorias

    10/09/2018 Categoria: Esclarecimentos

    Os terminais e plataformas do Eixo Anhanguera estão passando por obras de adequação de acessibilidade e manutenção das pistas de rolamento dos ônibus. O serviço de recapeamento está sendo realizado nos terminais Praça da Bíblia e Dergo. O objetivo é recuperar a pavimentação asfáltica do eixo dentro destes terminais. Já as obras de acessibilidade estão sendo feitas nas 19 plataformas e cinco terminais da Avenida Anhanguera, sendo eles o Padre Pelágio, Dergo, Praça A, Bíblia e Novo Mundo. As obras tiveram início em junho e devem ser concluídas em novembro.

    Para não deixar de atender quem precisa embarcar ou desembarcar nos terminais Dergo e Bíblia, o serviço de recuperação da pista foi dividido em duas etapas de 15 dias em cada terminal, alternando os lados das plataformas.

    No Terminal Praça da Bíblia a linha do eixo está com interdição em apenas uma baia de embarque e outra de desembarque. Assim, as baias livres servem tanto para embarcar, quanto para desembarcar durante a realização da obra, evitando transtornos e interrupção dos serviços.

    Já no Dergo as interdições na plataforma de embarque e desembarque estão sendo intercaladas. Com isso, os clientes que viajam sentido centro, e precisam desembarcar no terminal, terão que seguir até a plataforma Cascavel e pegar um ônibus voltando ao Dergo. E no sentido Padre Pelágio, os clientes deverão desembarcar na plataforma Anicuns e embarcar de volta ao terminal. Desta forma os clientes continuam sendo atendidos.

    As obras de acessibilidade visam proporcionar melhorias na locomoção dos clientes dentro dos terminais. Para isso as atividades foram divididas em quatro frentes de trabalho e envolvem a instalação de corrimões para auxílio durante a transição entre os ambientes que possuem desnível; reforma dos sanitários acessíveis para promover a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais durante a utilização do sanitário, e a implantação de piso tátil, que funciona como guia de circulação para deficientes visuais.

    As obras de acessibilidade vêm para cumprir a legislação vigente, bem como as exigências feitas pelo Ministério Público.

    Veja no vídeo como fica o atendimento do Eixo Anhanguera nos terminais Bíblia e Dergo: