• Nova linha de ônibus no Jardim Guanabara

    11/09/2018 Categoria: Mobilidade Urbana, Novidades da Rede

    Será lançada nesta quarta-feira, 12 de setembro, às 8h, na Praça do Berimbau, no Jardim Guanabara, a linha 931 que tem como principal função ligar o bairro e região ao Terminal da Praça da Bíblia (Terminal Bíblia/Jardim Guanabara/Vale dos Sonhos/Via Setor Jaó).

    Em Goiânia o crescimento de novas centralidades gerou diferentes necessidades de deslocamento, principalmente entre as regiões, visando reduzir distâncias e ligar diretamente novos polos da cidade.

    As novas linhas visam ampliar as ligações entre os bairros e possibilitar mais acessos e pontos de integração no sistema de transporte. Com elas os passageiros ganham rapidez nas viagens, além de acesso a mais áreas da cidade. A finalidade é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso ao transporte público, acompanhando o desenvolvimento da cidade.

    931- Terminal Bíblia/Jardim Guanabara/Vale dos Sonhos/Via Setor Jaó

    Essa nova linha vem para atender a uma demanda histórica dos moradores do Jardim Guanabara e adjacências que, agora, contarão com ônibus direto para o Terminal Bíblia.

    Além de ganho de tempo e do fato de agora poder se conectar com toda a Região Metropolitana de Goiânia, por meio de um terminal de integração, o Terminal Bíblia, a escolha do itinerário contemplou a passagem por outros importantes bairros da cidade, como o Setor Jaó, Vila Nova e Setor Universitário, que por sua vez abriga um dos maiores polos educacionais do Estado de Goiás.

    Antes para acessar alguns destes bairros o passageiro tinha que ir ao centro da cidade para pegar outro ônibus, agora será possível passar pelo terminal Bíblia, ampliando os acessos a outros itinerários.

    6 novas linhas

    229 km de extensão de linhas

    11.500 km rodados por dia útil

    44.000 novos lugares ofertados por dia