• Região Leste de Goiânia ganha mais uma linha de ônibus

    18/09/2018 Categoria: Mobilidade Urbana, Novidades da Rede

    Será lançada nesta quarta-feira, 19 de setembro, às 8h, na Praça Recanto, no Setor Recanto das Minas Gerais em Goiânia, a linha 934 (T. Isidória/Paço Municipal/T. Novo Mundo/R. das Minas Gerais) que tem como principal função ligar as regiões Sudeste e Leste da capital sem a necessidade de integração no Terminal da Bíblia. Essa é a terceira de seis novas linhas a serem lançadas ainda este ano no transporte público de Goiânia.

    Com 34 quilómetros de extensão, a linha 934 que sai do Terminal Isidória e finaliza no Setor Recanto das Minas Gerais, irá atender ao longo de seu trajeto 18 bairros, entre eles a Vila Redenção, Jardim Goiás, Parque Lozandes, Jardim Novo Mundo, Jardim das Aroeiras e Vila Pedroso. Esse novo itinerário passará por importantes polos de serviços e lazer como o Shopping Flamboyant, o Paço Municipal, a Praça Pindorama e o Cais do Jardim Novo Mundo.

    Antes, os clientes que precisavam sair da Região Leste com destino ao Terminal Isidória ou região, tinham que fazer duas trocas de ônibus, uma no Terminal Novo Mundo e outra no Terminal Bíblia, para assim chegar ao Isidória. Agora, esse desejo de viagem é atendido com uma única linha e apenas uma integração no Terminal Novo Mundo, com um ganho de tempo de cerca de 20 minutos nesse novo trajeto.

    As novas linhas visam ampliar as ligações entre os bairros e possibilitar mais acessos e pontos de integração no sistema de transporte. A finalidade é melhorar a mobilidade urbana e facilitar o acesso ao transporte público, acompanhando o desenvolvimento da cidade.

    Números das novas linhas

    6 novas linhas

    229 km de extensão de linhas

    11.500 km rodados por dia útil

    44.000 novos lugares ofertados por dia