• Nova linha liga regiões Leste e Sudeste da capital

    19/09/2018 Categoria: Mobilidade Urbana, Novidades da Rede

    Começou a operar hoje, 19, a terceira de seis novas linhas a serem lançadas ainda este ano no transporte público de Goiânia. A linha 934 (T. Isidória/Paço Municipal/T. Novo Mundo/R. das Minas Gerais) liga as regiões Sudeste e Leste da capital sem a necessidade de integração no Terminal Bíblia.

    Com 34 quilômetros de extensão a nova linha atende ao longo de seu trajeto 18 bairros, entre eles a Vila Redenção, Jardim Goiás, Parque Lozandes, Jardim Novo Mundo, Jardim das Aroeiras e Vila Pedroso. Esse itinerário passa por importantes polos de serviços e lazer como o Shopping Flamboyant, Paço Municipal, Praça Pindorama e o Cais do Jardim Novo Mundo.

    De acordo com o morador do Setor Recanto das Minas Gerais, o vigilante Gilvan Coelho, a região era carente de atendimento do transporte público. Para ele, a linha 934 será um diferencial nos deslocamentos diários que precisa fazer. “Nós estávamos de pés e mãos atados só com uma linha de ônibus atendendo o bairro. Essa nova linha vai favorecer muito a todos nós”, comemora.

    A dona de casa Maria de Fátima Gomes também ficou satisfeita. Ela destacou a dificuldade que enfrentava para chegar ao Terminal Isidória ou região. “A gente tinha que fazer duas trocas de ônibus, no Terminal Novo Mundo e no Terminal Bíblia para chegar ao Isidória. Agora com essa linha vamos pegar só um ônibus e a viagem vai ser muito mais rápida”.

    Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Fernando Meireles, além de proporcionar mais uma opção de deslocamento para os moradores da região Leste de Goiânia, a implantação da linha 934 vai trazer um ganho de tempo significativo para o usuário do transporte público. “As novas linhas visam ampliar as ligações entre os bairros e diminuir o tempo de viagem, melhorando a mobilidade urbana como um todo”, ressaltou.

    Outras três linhas serão lançadas até o final de outubro. Esse novo traçado de linhas de ônibus do transporte público tem como finalidade uma melhoria na mobilidade urbana acompanhando o desenvolvimento da cidade.

    Números das novas linhas

    6 novas linhas

    229 km de extensão de linhas

    11.500 km rodados por dia útil

    44.000 novos lugares ofertados por dia