• Boa notícia: 60 novos veículos começam a circular a partir deste mês

    02/10/2018 Categoria: Esclarecimentos

    60 novos ônibus começarão a circular na Grande Goiânia

    Foi realizada nesta terça-feira, 2 de outubro, a cerimônia de entrega da primeira etapa da nova frota de ônibus da Rápido Araguaia, empresa concessionária com a maior frota de veículos no serviço de transporte coletivo de Goiânia. O evento foi realizado na Garagem Oeste da empresa e teve a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e do prefeito de Goianira, Carlos Alberto Oliveira. No total, são 60 novos veículos que começarão a circular a partir do dia 8 de outubro.

    Novos veículos contém dispositivo de segurança em todas as portas

    Diretor da Rápido Araguaia, Roberto Rabelo afirma que a nova frota irá trazer mais comodidade e credibilidade no quesito tempo, já que os veículos são mais ágeis. “O motor da nova frota é mais potente e com menor índice de gases poluentes.” Outro quesito é a segurança. “Todos os veículos possuem quatro câmeras monitoradas 24h e dispositivo de segurança nas portas, que só permite a abertura de portas ao parar e as mantém fechadas em movimento.”

    Cada ônibus possui 4 câmeras de segurança monitoradas 24h

    Assim como os demais ônibus da capital, os novos possuem elevadores específicos para cadeiras de rodas, utilizadas por deficientes físicos. Allânio Garcia, gerente da Rápido Araguaia, explica que esta é a primeira das 5 etapas de renovação da frota. “A próxima já deve ocorrer no ano que vem.” Para o diretor do RedeMob Consorcio, Leomar Avelino, trata-se de um marco importante na RMTC. “Com certeza proporcionará mais benefícios na vida de milhares de pessoas que utilizam o transporte público coletivo.”

    Nova frota conta com motor mais potente e menor índice de gases poluentes